Memórias pueris

Vocês devem estar a se perguntar porquê meu nome artístico é Campo de Girassóis. Era para ser apenas Girassol, porém, como já tem, neste site um ou uma, resolvi mudar para Campo dos Girassóis. Ficou até mais bonito, porque um campo destas maravilhas imponentes parece até o infinito de tão lindas e até um pouco temerosas pelos seus tamanhos grandes.

Irei ao que interessa. Como surgiu esse amor e justamente por ela?

Quando eu era criança, minha vizinha tinha três e a do meio era a maior. Quando as via, pela manhã, elas estavam numa posição, à tarde, com o sol forte ficavam em outra e pareciam olhar para cima, ao astro rei. Eu ficava sempre fascinada!

Hoje, já adulta, continuo com o mesmo sentimento com esta flor tão especial e enigmática que, num campo cheio delas e ao frio, todas elas se voltam, como a olharem umas as outras, para protegerem- se do frio.

Meu sonho, e sei que um dia o realizarei, é ser fotografada em um desses maravilhosos campos tão amarelos e lindos ( mas, das grandes ). Minha cor favorita na infância era o amarelo, creio que por isso. Hoje, não mais.

Espero que gostem da minha história contada com toda emoção e carinho.

Campo de Girassóis.

Campo de Girassóis
Enviado por Campo de Girassóis em 03/04/2021
Reeditado em 03/04/2021
Código do texto: T7222861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.