A lógica desconcertante das crianças

A mamãe de Marquinhos estava muito atarefada, precisava terminar os afazeres da casa até o meio dia, pois a tarde trabalhava fora. O menino de 4 aninhos tagarelava o tempo todo querendo atenção. Tinha chovido de madrugada, portanto ele não poderia brincar no quintal molhado. A mãe teve uma ideia, pediu que ele ficasse na janela contando pra ela o que via. Assim estaria entretido dentro de casa.

Marquinhos se acomodou de pé em cima do sofá, com os bracinhos no parapeito da janela e observava a paisagem verde do grande potreiro que fazia divisa com sua casa. Era um bairro afastado do centro da cidade com muito espaço verde e uma pequena lagoa, onde muitos animais saciavam a sede. Por ali no potreiro cercado, pastavam tranquilamente o capim orvalhado, um cavalo e uma vaquinha. A manhã radiante de sol, após a chuva noturna, ainda tinha gotas brilhantes nas folhas da vegetação, e era um convite para a bicharada do lugar se fartar.

O menino depois encher os olhos com tanta natureza, seu olhar inocente e cheio de encanto com a descoberta de tantas novidades ao seu redor começou a descrever o que via para sua mamãe.

Primeiro passou a cadelinha Pipoca com seus 3 filhotinhos e o menino gritou:

- Manheee estou vendo a Pipoca e os pipoquinhos dela, estão deitando na grama para tomar sol.

- Agora a pata Fifi e os rabejadorzinhos estão indo nadar na lagoa.

Mentalmente a mãe visualizava os animais e ria por dentro da criatividade do menino. Os pipoquinhos eram os filhotinhos da cadelinha Pipoca. Os rabejadorzinhos eram os patinhos filhotes com seu andar bamboleante.

E a criança continuou tagarelando sobre tudo o que via. Então algo deixou o menino mais empolgado e ele sapateava no sofá e gritava para a mãe:

-Mamãezinha você tem que ver isso, corra aqui mãe que a vaca Mimosa entrou embaixo de um passarinho.

A mãe não resistiu mais e correu sorrindo, abraçar e cobrir de beijos o pequeno e olhar a vaca embaixo do passarinho.