** Superação **

Havia um certo jovem, que frequentava a igreja!

Sempre que ele assistia as missas ouvia nos bancos os irmãos a falarem mal da vida de outros irmãos.

O jovem foi até ao padre e perguntou.

Jovem: Padre, o porque na igreja tem irmãos que falam tanto mal da vida dos outros? Se na igreja é um lugar diferente do mundo.

O padre disse ao jovem:

Toma esse copo da água e gira a igreja, sem derramar nenhuma gota da água no chão.

E aí o jovem foi,

depois do jovem dar a volta da igreja, foi até ao padre e apresentou o copo da água.

O padre verificou que o mesmo não derramou sequer nenhuma gota da água.

O padre perguntou ao rapaz!

Enquanto giravas a igreja, você ouviu mas algum irmão a falar mal do outro?

O rapaz respondeu:

Já não vi ninguém padre.

Pois é, você não ouviu ninguém a falar mal da vida de ninguém, porque você ficou focado no copo da água!

Então na igreja funciona do mesmo geito.

A nossa maior preocupação é nos focar em Jesus.

E quando isso acontece, nós deixamos de nos preocupar com que as pessoas falam da vida de outras pessoas.

No mundo nós devemos nos manter focado nos nossos objectivos,

E deixar de se preocupar com que as pessoas falam a teu respeito.

Então, força, fé e foco.

E lembra-se que a solução dos seus problemas, estão na sua mente, e dependem de si.

João Dos Santos Marrone escritor
Enviado por João Dos Santos Marrone escritor em 09/04/2021
Reeditado em 09/04/2021
Código do texto: T7228108
Classificação de conteúdo: seguro