CHAMAS DO CORAÇÃO 7 IND 16 ANOS

5

Semanas depois, Aline já voltara ao trabalho, recebera muitas indicações, dentre estas, algumas funcionárias das empresas de Marcelo, Carla agora teve de fechar seu bar pelo a decreto municipal devido a PANDEMIA, ordens governamentais, decidira de momento por fazer ovos de páscoa e cestas dessa data, já que a páscoa esta para vir dali há 3 semanas, Judite vai visita-la junto das crianças

e assim os dias seguem.

Gustavo após mais um dia de trabalho nas empresas, segue para a casa de Aline, ele para o veiculo na entrada da comunidade e segue para a casa de Aline.

- Oi.

- Oi.

- Desculpe eu ter vindo assim, sem avisar, só queria saber como você está?

- Estou melhor, bem melhor, olha, entra, só coloque a máscara tenho duas clientes aqui e...... por favor tá.

- Ah sim. Ele coloca a máscara e entra na sala, ali duas mulheres que o ve-lo ficam todas sorridentes e fuxicam entre si, logo Aline as olha, Andressa entra ali com uma bandeija de sucos e bolachas.

- Servido?

- Obrigado.

As mulheres pegam o suco e Gustavo observa a garota de Aline, logo a mulher diz:

- Você veio de carro?

- Sim eu o deixei na entrada, onde eu havia deixado da outra vez.

Judite sai da cozinha, junto de Nilo, Aline olha para o filho que entende a situação e sai pedindo licença a todos.

- Algum problema?

- Pode vir aqui comigo por favor?

- Sim.

Gustavo entra no quarto de Aline.

- O senhor me perdoe, eu não te disse, na verdade não imaginava que voltasse a ve-lo aqui, entende?

- O quê?

- Aqui seu Gustavo, é favela e todo lugar assim é um tanto dominado por grupos, entende, aqui não é diferente, daquela vez que o sr nos trouxe, eles sabiam que estavamos dentro do veiculo e não fizeram nada, depois a gente resolveu por isso, saber, temos de pagar algumas taxas aqui todo mês.

- Não sabia disso.

- Nem deveria, afinal o senhor é de um outro mundo, mais fique tranquilo meu filho, o Nilo ele ja foi resolver isso.

- Quer dizer que aqui tem milicias?

- Por favor, sr Gustavo, não diga isso alto, uma daquelas senhoras ali na sala é muito amiga da mulher do chefe, por favor.

- Me desculpe.

- Agora vamos voltar ou elas começarão a imaginar coisas, entende?

- Sim, por favor.

Judite entra ali.

- Nilo ja chegou.

- E então filho?

- O gerente entendeu, a mulher vai vir depois para fazer a unha.

- Esta certo, obrigado querido. Gustavo olha para o garoto que sai dali.

- Eu pago por isso.

- Não precisa sr.

Gustavo fica por mais alguns minutos e depois se despede de todos ali saindo.

Jocyane termina o banho e entra no quarto, seca seus cabelos e olha no canto as sacolas com seus pertences, ainda não tivera sua decisão de guarda-las ou leva-las consigo se for o caso.

- E ai, que tal eu te ajudar?

- O que foi Daniel, vai ficar de vigia ai o tempo todo?

- Não amor, eu só quero te ajudar a guardas essas roupinhas lindas que faz minha mulher ser esse mulherão ainda mais.

- Não precisa, depois eu arrumo.

- É que a gente já esta numa boa, entende meu, sabe, essas sacolas ai não deixa um ar legal no nosso lar, eu sinto algo ruim aqui dentro de mim.

- Tanto faz, arrumando ou não, elas não são qualquer garantia de que eu fique por mais um dia ou uma hora.

Daniel olha para aquilo e logo esta do lado dela.

- O que foi Daniel, vai me bater de novo?

- Não, jamais.

O rapaz sai de perto dela, Jocyane joga a toalha no chão, vai até a banqueta e faz sua make.

- Você é tão linda.

- Sai Daniel, eu não vou te servir, já te disse.

- Eu sei, eu não vou te forçar a nada.

- Eu espero que sim.

Aline termina de atender a mulher ali e se prepara para a próxima que será há uns 20 minutos.

- Boa tarde.

- Oi querida, desculpe mais não vou poder atende-la, devido a PANDEMIA, agora tem de ser marcado, tá bom.

- Asim, me desculpe, eu não vim por seus serviços.

- Como?

- Sou Magali Pereira Gomes, esposa de Marcelo Gomes e mãe do Gustavo.

- Me desculpe, entre, eu não sabia........

- Obrigada. Olhando a tudo ali, Magali senta a beira do sofá, Aline traz suco para a mulher que não aceita.

- Obrigada, na realidade eu bebi algo há pouco.

- Entendo, então.........

- A sim, eu trouxe alguns papéis e uns documentos para que você assine-os.

- E o que tem nesses papéis?

- Só protocolos, bobagens, olhe, não leve a mau, mais preciso saber se você não vai nos levar aos tribunais futuramente?

- Isso jamais, me dê a caneta eu assino.

- Aqui.

- Obrigada.

Enquanto Aline assina, Magali presta atenção na mulher jovem ali.

- Soube que tem filhos?

- Sim, eles sairam com a vó, logo eles voltam, foram até o bar ali de cima.

- Sua mãe mora com você?

- Ás vezes, na verdade ela não tem paradeiro, fica aqui, na Carla e na casa de uma grande amiga dele.

- Entendo.

- Acho que não fica por muito aqui devido as crianças.

- A não, com certeza que não.

Aline entrega os papéis para Magali que os guarda na sua bolsa e então entrega uma pasta para ela.

- O que é isso?

- Uma espécie de regalo devido a sua honestidade.

- Não entendo.

- Abra, veja por si mesma.

Aline abre o envelope e nisso Judite chega com as crianças.

- Temos visita?

- Olá, sou Magali, mulher do Marcelo........

- É a mãe do Gustavo, senhor Gustavo?

- Sim.

- Nossa, você esta de parabèns, seu filho é um primor.

- Obrigada.

- Ele é um rapaz educado além de lindo.

Magali esboça um sorriso diante a fala de Judite.

Aline presa na leitura, Nilo vai a ela.

- O que é isso mãe?

- Calma filho, senhora, isso aqui é uma escritura?

- Sim.

- E?

- Uma casa para vocês morarem com maior conforto, fica num bairro próximo.

- Mais senhora, eu não posso aceitar isso.

- Por quê?

- É que, dá impressão que estou me vendendo e...........

- Ela aceita, aceita sim, pronto.

Carla ali na porta diz para Magali, o olhar de Aline para ele é quase que mortal.

050421.................

TEXTO INDICADO A MAIORES DE 16 ANOS.

CONTATO - YOUTUBE - canal/ paulo fogaçaz

twitter - @pauloricardoaf2

Judite acompanha Magali até a entrada da comunidade.

- Obrigada senhora........

- Judite, por favor mande lembranças ao seu Marcelo e ao menino Gustavo.

- Sim, obrigada, adeus.

- Tchau né.

Judite olha a mulher entrar no veiculo, ela nota que há um homem ali dentro, acena sem resposta retorna para a casa de Aline.

- Deu tudo certo dona Magali?

- O gente cheia de receios, mas como todo pobre, ao fim se dobra conforme o modo.

- Pelo jeito deu mais que certo.

- Vamos logo Clóvis. Magali passa álcool gel nas mãos, o carro sai dali.

Judite entra na sala, Aline ali a olhar os documentos nas mãos.

- O que foi filha?

- Não sei não, sabe, acho que estou dando um mau passo.

- Filha, por que pensa desse jeito, afinal você não pediu nada a ninguém, eles que quiseram....

- Eu sei mãe, mais a gente aprende desde cedo, nada é de graça.

- Isso sim, mais o que essa senhora quer de você?

- Que deixe o filho dela livre.

Diz Carla entrando ali.

- Você, por que me forçou daquele jeito a ficar com isso?

- Não seja boba, irmã, a vida esta te dando um brilho, merecido afinal.

- Por que só eu não sinto isso?

- Por que pensa e age como pobre.

- O quê?

- É isso mesmo, você sempre ai, esperando o pior de tudo e de todos.

- Não Carla, acho que no fundo tem razão, vocês perceberam como ela ficava um tanto diferente quando falavamos do filho dela?

- Eu, não, isso com certeza é sua pobreza dando mais uma vez o sinal de estragado.

- Carla.

- O que foi, só digo isso. Risos.

Nilo vem a mãe e lhe abraça, ganha carinho dela e da tia e avó.

Vanessa entra com as irmãs e olhando para a mãe.

- E então mãe, a gente se muda para a casa nova quando?

- Não sei, amanhã vou ao cartório ela vai mandar o motorista me pegar.

- Motorista, então deve ser o homem que estava dentro do carro?

- Tinha um homem no carro?

- Sim, um homem até novo. Diz Judite para elas.

Magali entra na sala já se despindo, Mercedes vem a ela.

- Pegue estas roupas, coloque fogo em tudo.

- Na bolsa também?

- Graciosa, uma Channel legitima, esta louca, eu a desinfeto.

- Não sei por que tanta frescura, só entrou em uma comunidade por que quis.

- Cale-se, olhe Mercedes, já estou cheia de suas indiretas, já não basta querer roubar a atenção e amor de meu filho só para você?

- Pronto, venha a banheira esta do jeito que gosta.

Mercedes entrega o roupão para Magali que o veste tirando as peças íntimas.

Clóvis entra na sala de Marcelo.

- E então?

- Deu tudo certo, de acordo com o que disse.

- Sabia, deixa-la resolver isso me fez muito bem, afinal se a nego esse deleite com certeza iria se enfurecer e colocar eu e o Gustavo no olho do furacão.

- Com certeza que sim.

- Mais vamos trabalhar?

- Sim senhor.

Gustavo termina os assinos de alguns documentos, olha para o relógio e se prepara para sair quando toca seu celular.

- Oi, mãe, o que houve?

- Nada querido, só quero almoçar com o meu filhote, posso?

- Claro mãe. Gustavo marca com a mãe o restaurante, logo manda mensagens para Aline pelo celular de Carla, ela recebe esta e passa para Aline que lê.

- O que esse rapaz tanto quer?

- Eu é que não sou, sério mesmo, você ainda faz esse tipo de pergunta, acorda mulherrrrrrrrrrrr.

- Pare Carla, você mesma falou, a mãe me quer bem longe do filho dela.

- Bem, isso é quase que inegável, mais e daí, até que ela te diga com as palavras dela, vai chegando junto do bofe garotaaaaaaaaa.

- Você não presta mesmo. Risos.

Jocyane termina a limpeza da casa quando Daniel entra.

- Tenho uma surpresa para a gente.

- O que foi?

- Vamos fazer um churras e ai, gostou?

- Aqui no apartamento, ficou doido mesmo, acha que o sindico vai permitir?

- Ja falei com o velhote tá tudo no esquema.

- Sei você e seus negócios, por mim, faça o que bem entender.

- Mais você gostou?

- Tanto faz.

- Que bom amor, te amo tá, vou sair e comprar as coisas tá coração?

A festa ali na casa é bem alegre, Jocyane traz mais cervejas, sendo ajudada por um dos convidados de Daniel.

- Obrigada.

- Nada moça.

Daniel olha para eles ali e alteia a voz, Jo sai sai dali indo para a cozinha, Daniel aumenta o volume do som num funk e ele junto dos amigos ficam a dançar.

O interfone toca e Jo atende, do outro lado o sindico que diz estar recebendo várias ligações em reclamações do barulho feito ali.

- Me desculpe. Ela desliga e vai até o aparelho diminuindo o volume do mesmo, Daniel vem a ela pegando no braço.

- Ficou doida, quem te mandou baixar o som?

- O sindico ligou, esta havendo reclamações.

Daniel a solta e segue para o quarto, logo retorna com uma pistola em mãos.

- Quem é esse velho ou qualquer um para me dizer o que posso ou não fazer.

Ele levanta a pistola para o alto, Jo vai até ele e tenta tirar a arma da mão do homem, ele a empurra e Jo cai batendo no pé da mesa, todos ali vê a cena, o cara que a ajudou com a cerveja vem a ela e a ajuda levantar-se.

- Esta bem moça?

- Sim, obrigada.

Daniel olha para eles.

- Esta acontecendo algo que eu deva saber aqui?

- O quê?

Jo sai dali indo para o quarto, Daniel termina a festa, todos saem dali, ele joga o gelo no tanque de roupas, tropeça em alguns pratinhos no chão e vai para o quarto, entrando ele encontra Jo com as sacolas de seus pertences.

- O que é isso?

- Vou para a minha tia.

- CHEGA, EU JA ME CANSEI DE TODA ESSA MERDA, VOCÊ NÃO VAI PARA LUGAR ALGUM, OUVIU BEM?

- Sai da minha frente.

- Não, eu não vou sair, não saio e você vai ficar aqui, ouviu bem, ficar aqui.

Ela tenta passar por ele, mais o homem a derruba no chão, arrasta ela de volta para o quarto, ali na cama ela é jogada, a porta é fechada e as agressões se iniciam, Jo é violentada pelo homem ali, os vizinhos ouvem os gritos de socorro.

Aline olha para o documento ali deitada na cama, Judite entra ali.

- As crianças dormiram?

- Sim mãe.

- E você, não vai dormir?

- Perdi o sono.

- Sei, esta ainda pensando se aceita ou não?

- O que filha, a decisão tem de ser sua, mais não se esqueça você tem filhos.

- Entendo mãe.

- Sei que entende e assim saberá o melhor a se fazer.

110421.....

ricofog e IONE AZ
Enviado por ricofog em 13/04/2021
Código do texto: T7230785
Classificação de conteúdo: seguro