Sangue Judeu

- Você tem sangue judeu?

- Por que você me pergunta se tenho sangue judeu?

- Os judeus, dizem, sempre respondem uma pergunta com outra pergunta.

- E só o povo judeu faz isso?

- Não sei. Mas dizem que os judeus nunca respondem uma pergunta com uma resposta. E você é tal qual os judeus, se a lenda é verdadeira. Sempre que alguém faz uma pergunta para você, você responde com outra pergunta, e não com uma resposta.

- E ao perguntar, em resposta a uma pergunta que me fazem, não estou dando uma resposta?

- Não. Você não responde à pergunta, mas faz outra pergunta, que obriga quem faz a você uma pergunta a dar uma resposta, e aí os papéis se invertem.

- Você pode me dar um exemplo?

- Posso. Claro que posso. Perguntei para você se você tem sangue judeu, e ao invés de me dizer se tem, ou não, sangue judeu, você me perguntou porque eu perguntara para você se você tem sangue judeu, e eu, então, em resposta à pergunta que você me fizera em vez de me responder à pergunta que eu havia feito a você, disse para você que dizem que os judeus sempre respondem uma pergunta com outra pergunta e não com uma resposta. E aqui estamos nós dois, eu respondendo às perguntas que você me faz. E você ainda não me disse se você tem sangue judeu.

- E por que eu diria a você se tenho, ou não, sangue judeu?

- E você não pode me dizer se você tem sangue judeu?

- E por que você quer saber se eu tenho sangue judeu?

- E há algum mal eu querer saber se você tem sangue judeu?

- E por que haveria algum mal em querer saber se tenho sangue judeu?

- E quem disse que há algum mal em querer saber se você tem sangue judeu?

- E não foi isso que você insinuou?

- Eu insinuei que há mal em querer saber se você tem sangue judeu?

- E não insinuou, não?

- Insinuei?

- Se você não insinuou que há mal em querer saber de mim se tenho sangue judeu, por que você me perguntou se há mal em querer saber se tenho sangue judeu?

- E eu tal pergunta fiz por que eu vejo que há mal em querer saber de você se você tem sangue judeu?

- E não vê mal, não?

- Vejo?

... e a conversa prossegue indenifidamente.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 01/06/2021
Código do texto: T7268973
Classificação de conteúdo: seguro