Parei de tomar banho e a vida continuou!

Calma pessoal!O título desta crônica não expressa minha opinião acerca do salutar hábito de higiene.Trata-se,sim,da afirmação feita por um professor da universidade de Yale,nos Estados Unidos.

O acadêmico de trinta e poucos anos diz que passamos dois anos inteiros das nossas vidas tomando banho:"Um tremendo desperdício de dinheiro,tempo e água",afirma.

E ainda tem mais!Segundo o jovem mestre,o banho desequilibra a saúde da pele e favorece os micróbios que produzem o mau odor.

O experimento foi feito em etapas:Ele foi gradativamente diminuindo o uso de sabonete,xampu,desodorante,e foi aumentando o espaço entre as chuveiradas.

No início,confessa,sentia falta,cheirava mal,ficava com a pele oleosa;mas depois chegou numa situação de equilíbrio:adquiriu um cheiro próprio,não ofensivo para as outras pessoas e que,inclusive,sua mulher adora!

Mas a mudança não foi total.Ele diz que:"Quando meu cabelo dá a impressão de que acabei de acordar ou quando estou visivelmente sujo,tomo um banho rápido,apenas com água.

Lavar as mãos com frequência está liberado__ninguém é perfeito.

Revelo agora,perto do fim destas linhas escritas num final de domingo,o motivo que me levou a escrever este tortuoso texto:Prestar uma homenagem,ainda que póstuma,ao seu Joel.

Seu Joel,um solteirão convicto,era meu vizinho e morava com as duas irmãs no enorme terreno deixado pelo pai:A casa de Joel era a dos fundos,enquanto as manas e suas respectivas famílias ocupavam as duas da frente.

Joel,tal qual o professor,não curtia uma boa ducha;e quando o seu ,digamos,odor corporal começava a incomodar os parentes,sua irmã mais velha lhe chamava num canto e ordenava,sob ameaça de retaliação grave em caso de negativa,a entrada do pobre coitado debaixo do chuveiro.

Impotente contra toda uma família,ele ia para o sacrifício.Banho tomado,Joel ficava a andar por horas pelo quintal,cabelo despenteado,enrolado apenas na toalha de banho com o escudo do flamengo,para que todos vissem que cumprira a missão.

Um novo ciclo se iniciava e,meses depois,o ultimato se repetia.

Só agora,meu saudoso amigo,tantos anos depois de sua passagem para o plano superior,a ciência começa a descobrir o que você já sabia há muito tempo.

Você e o Cascão,personagem das histórias em quadrinhos infantis criado pelo genial Maurício de souza.

R.I.P Joel.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 06/06/2021
Código do texto: T7272930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.