A CAMA
 

Desculpe-me Carlão, o senhor sabe que sou um trabalhador honesto e pontual, mas hoje não fui ao serviço devido a uma situação inusitada.


Ontem senti um sono forte, estava cansado e até procrastinei em alguns relatórios. Eu não aguentei e logo me deitei na minha cama. Então fui transportado para um mundo mágico e pacífico, o mundo do sono, um lugar escuro que faz seu corpo relaxar no mundo normal, o tempo aqui não funciona normalmente, um sono de minutos na verdade foram horas no mundo real.

 

Enquanto eu estava no mundo mágico do sono, ouvi um som aterrorizador, era um som muito alto e repetitivo, isso me fez desconectar desse lugar e abrir olhos para o real, o barulho era apenas o meu despertador, que estava me alertando que já eram seis horas da manhã.

 

Levantei depois de muito esforço, fiz um café aguado e comi bolacha de água e sal com manteiga. Depois vesti minhas roupas que estavam secando atrás da geladeira. E andando pelo apartamento tropecei na mesa da sala, eu quase xinguei, mas percebi que não senti dor e achei estranho. Escovei os dentes, penteei o cabelo, passei perfume e desodorante e arrumei minha mochila.

 

Vi que estava um pouco atrasado para pegar o ônibus, então comecei a correr muito rápido, e a cada segundo acelerava os passos, já que eu não sentia cansaço e nem estava suando. Por pouco não perdi o ônibus, o transporte estava lotado como sempre, só que eu não me sentia espremido e nem sentia nenhum odor forte dos passageiros, tentei pensar o porquê disso, mas não conseguia.

 

O ônibus parou na frente da empresa, o esforço era só atravessar a avenida, mas eu estava anotando alguns resultados que não anotei noite passada, devido ao sono. Na travessia, eu não prestei atenção ao trânsito e acabei sendo atropelado por um carro. Uma escuridão tomou conta de minha visão, não via e nem sentia nada.

 

De repente eu comecei a abrir os olhos lentamente, e vi que toda aquela rotina era apenas um sonho, vi que ainda estava na minha cama, rapidamente me levantei e peguei o meu celular, e eram nove horas da manhã, eu estava uma hora atrasado.


Meu cotidiano é tão repetitivo e sem mudanças que até em sonho eu sofro. Mas a verdade é que a cama me hipnotizou, fez pensar que eu estava realizando minha rotina, tudo isso para que eu ficasse mais um tempo com ela, para que eu relaxasse mais, dormisse mais, tivesse mais paz.


Quer saber... Não vou mostrar isso pro meu chefe não, deixa quieto, é só eu ir mais cedo e fazer o trabalho de dois dias em um.

 


Produção/Organização: 09/01/2021 - 10/01/2021
Escrito em: 13/01/2021
Reescrita: 26/03/2021
Publicação: 07/06/2021

Chris Aponuceno
Enviado por Chris Aponuceno em 07/06/2021
Reeditado em 02/09/2022
Código do texto: T7273608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.