Apenas um parque de diversão

Era uma tarde chata, quando dois homens entraram ao mesmo tempo no barzinho escondido no beco, um local aonde as pessoas iam para beber e esquecer

- Olá, disse o primeiro homem

- Olá, respondeu o segundo

- Tudo bem com você?

- Tudo sim e com você?

- Ah estou ótimo, o dia esta ótimo, a vida esta ótima... Mentira, eu preciso desabafar, posso tomar uns minutinhos do seu tempo?

- Sim claro, afinal, não tenho lugar algum pra ir mesmo!

- Ufa, que bom... Mas deixa eu me apresentar, me chamo Sam e você?

- Me chamo Joel, mas o que você precisa desabafar?

- Sim, obrigado por me lembrar... Tenho um emprego infernal, um chefe que é o Próprio Demônio em pessoa.

- Como assim um emprego infernal e um chefe que é um Demônio? – Interrompe Joel um pouco assustado.

- Modo de dizer Jo, posso te chamar assim?

- Claro, não vejo problema.

- Como eu ia dizendo, um demônio no modo de dizer. Trabalho desde que me entendo por gente, sem parar e sem um fim de semana livre, feriado e nem descanso, meus companheiros de trabalho são uns capetas e vivem me atormentando...

- Mas do que você trabalha realmente Sam?

- Não te disse? Desculpas, tenho costume de fazer isso às vezes. Trabalho na Área de Publicidade e Marketing de uma grande empresa, você já deve ter ouvido falar dela, mas fica tranquilo que quando eu terminar de desabafar você vai entender como é minha situação. Enfim, esqueci de contar o pior, meu chefe é meu pai, então imagina como é terrível trabalhar para parentes... Meu avo é dono de um grande parque de diversões, mas como papai e ele brigaram não posso sequer me divertir muito no parque. Meus tios são uns porres, não deixam eu e meus irmão fazer nada... Minha existência é um inferno!

Enquanto Sam fala, Joel tenta se lembrar de uma empresa que se encaixa.

- Nossa Sam, difícil hein... Mas o que realmente te preocupa?

Olhando bem melhor para Joel, Sam coça os olhos, respira fundo e recomeça a falar:

- Hm, me preocupa o fato de eu ter que criar uma publicidade para a empresa e não consigo... Ela deixou de ter um nome chamativo ou de respeito, ficou tão trivial utilizarem o nome da Empresa que papai mandou seus filhos criarem uma nova propaganda... Já tentei de tudo e não consigo achar algo que desse certo.

- Legal, sou um pouco bom para propagandas, se você me disser qual o ramo da empresa quem sabe eu consiga fazer um bom slogan para ela.

- Você faria isso Jo? Eu sabia que tinha acertado quando vim junto de você a esse bar – Exclama Sam, seus olhos brilhando com a ideia.

Ao ouvir isso, Joel começa a se levantar da cadeira.

- Como assim... Veio junto de mim? – diz um pouco assustado

- Hahahahaha... Desculpas, esqueci realmente... Estou observando você trabalhar a algum tempo e acho que você pode ser a luz para a minha escuridão hoje, você pode me desculpar por não ter te falado isso antes? – fala Sam ainda com a sombra de sorriso nos lábios

- Hm... Acho que sim, mas que isso é estranho, isso é! Mas qual o ramo da empresa?

- Pessoas, entretenimento de pessoas e com pessoas...

- Uau, uma empresa de entretenimento... Você tem algum famoso junto de você?

- Claro que sim, tenho alguns pastores, atores, atrizes, padres, milionários, pobres, palhaços, mas os melhores são os políticos...

- Porque os políticos são os melhores no meio de tanta gente mais interessante?

- É simples Jo, com eles podemos nos divertir sem limites, sem se preocupar... É como diz a frase “Diversão garantida e ilimitada”. Mas ai que esta o problema, as pessoas encaram a empresa como um circo e ela não é... Bons tempos aqueles em que deixavam de dormir pensando na empresa, de quando dormiam sentados porque pensavam que se deitassem nos iriamos busca-los. Ah Caronte, aquele velho caquético com seu barquinho de papel e suas moedas de latão, as entradas eram respeitadas, tínhamos filas e filas de pessoas tremendo de medo enquanto o seu nome não era chamado... Só de falar sinto meu corpo estremecer de prazer, como era bom ajudar um empregado a se auto flagelar. Enquanto ele recitava os cânticos eu batia e batia com o chicote, cada chibatada era um pedaço de pele descolando do corpo, sangue escorrendo pela costa e um enorme suspiro de dor saindo pelos seus lábios, tudo se repetindo eternamente...

Conforme Sam fala, um calafrio percorre o corpo de Joel, ele já leu a descrição de algo assim, mas nunca foi em uma filipeta ou revista de negócios, ele se recorda que sua família sendo muito religiosa vivia obrigando ele a ler a bíblia e outros livros religiosos.

- Sam, qual o nome da empresa?

- Esqueci de dizer novamente? Ela se chama Infernu... Mas como ia dizendo, hoje em dia tudo ficou tão simples, aquele meu tio exibido tinha que estragar nossas investidas, milênios e milênios de planejamento perdidos por causa de um corpo, BAH. Agora é tão mais fácil para as pessoas escolherem o outro caminho, mesmo a gente colocando falsos guias, elas ainda escolhem certo. Me diga amigo, é um inferno realmente né?

- Bom Sam, acho que acabou meu tempo, minha esposa esta me esperando... Diz Joel enquanto se levanta

- Sente-se ai Jo, sei que você é solteiro, não minta para mim por favor, ainda não desabafei por completo!

- Hm, tudo bem...

- Como estava dizendo... Não sei mais o que fazer... Utilizei o método japonês e não deu certo, tentei o árabe e nada, no fim das contas serei obrigado a voltar às velhas origens e separar a empresa em departamentos outra vez. Mas não se preocupe amigo, você vera isso acontecer, pois você ira comigo fazer essas mudanças...

- Não, não vou!

- Claro que vai, apenas não sabe disso

- E meu emprego?

- Você vai ser demitido, olhe seu celular daqui uns instantes!

Um silencio toma conta do bar, apenas para ser cortado pelo a barulho do celular vibrando.

- Tudo bem, fui demitido, mas e minha família? – Diz Joel enquanto seca os olhos marejados por lagrimas de desgosto

- Infelizmente morreram todos, leia o jornal quando sair daqui!

- E minha namorada?

- Amigo, ela te trai com tudo o que veste calças e tenha um pênis maior que o seu, algo que devo dizer, não é tão difícil! Sabe quando no escritório todos estavam rindo e você se aproximava e o riso parava, era você o motivo da risada. Sabe aquele seu melhor amigo?

- Sim, confio muito nele.

- Ele come sua namorada dia sim, dia sim... É você sair da casa dela que ele entra e não apenas dentro da casa dela, por isso ele anda sempre tão cansado... Costumam dizer que sua namorada é tão puta que se pesquisar no dicionário puta, aparece uma foto dela dando para cinco, e devo infelizmente te dizer, isso já ocorreu... Lembra-se daquele churrasco onde você bebeu demais e dormiu na sala?

- Sim, fiquei com uma dor de cabeça tremenda...

- Então, ela deu para todos no churrasco, do seu lado... Enquanto você roncava e babava, ela gemia e mamava e era lambuzada... Ou você acha que a sua promoção foi por bons serviços prestados...

- Mas, mas...

- Mas nada amigo, estou aqui para te dar uma opção... Trabalhe pra mim e você poderá se entreter com essas pessoas no fim, o que me diz?

- Não sei, posso pensar?

- Claro Jo, você tem todo o tempo do mundo...

- Obrigado Sam, alias, qual o seu nome completo?

- Sam, de Samael. Até amanha Jo, estarei te observando e esperando.

Após um tempos, os dois homens se levantam e cada um segue um caminho diferente... O primeiro, com a cabeça baixa, lagrimas querendo sair dos olhos, andando sem rumo e destino.

O segundo termina sua dose, pede outra, olha para o relógio e começa a esperar, a próxima pessoa estava perto de chegar...

A porta do bar abre, um jovem cabisbaixo entra e Sam sabe que quem ele estava esperando chegou...

- Olá

- Olá...

Apenas mais um dia de serviço, apenas mais um dia de recrutamento permeado de mentiras e meias verdades.

Fernando Trevisan
Enviado por Fernando Trevisan em 24/06/2021
Reeditado em 24/06/2021
Código do texto: T7285901
Classificação de conteúdo: seguro