EU JÁ SOU HOMEM.

EU JÁ SOU HOMEM.

Sempre no fim do ano, no período das férias escolares, o pai de Téo leva o filho para casa da vó que fica em outra cidade. A viagem tem uma duração de duas horas mais ou menos. Iam de trem num dia e ele voltava no dia seguinte na mesma composição para não se ausentar muito tempo do serviço.

Nas férias deste ano o menino chegou para pai e disse:

....... Papai eu já sou homem, estou crescido. Posso ir sozinho para casa da minha vó.

Depois de um tempo de discussão, os pais aceitaram acatar a vontade do menino.

Eles parados na gare esperando a saída do trem. Despendem-se do filho e através da janela dão as últimas orientações.....

Téo apenas repetia: — Eu sei. Já me disseram isso mais de mil vezes. O trem dá o sinal que vai sair, o pai segreda aos ouvidos dele: — Filho, se você se sentir mal ou inseguro... Isso é para você! E ele colocou algo no bolso dele.

Agora, viajando pela primeira vez como ele queria estar se sentindo adulto, independente dono de si, começa apreciando a paisagem.

No vagão, era um entra e sai sem fim, ao seu redor alguns desconhecidos se empurram, fazendo muito barulho disputando lugar para ajeitar malas e pacotes com muito falatório e discussões. O supervisor passa fazendo um comentário sobre estar viajando sozinho, ao mesmo tempo, uma senhora olhou para ele com tristeza por vê-lo abandonado ali no meio de tantos homens.

Téo começa a passar mal, a cada minuto que passa vai ficando mais inseguro até que o medo se apossa dele. Abaixou a cabeça e… se sente encurralado e sozinho, com lágrimas nos olhos.

Nesse instante lembra que o pai tinha colocado algo no seu bolso, tremendo começou a vasculhar os bolsos e não achava nada devido ao estado de pânico que se encontrava. Ao encontrar o papel, nele está escrito: - Filho, estou no último vagão!

Assim procede a vida:

Será que os filhos nos pertencem ou devemos deixar ir embora? Eu entendo que eles pertencem ao mundo, mas nós sempre estaremos prontos para socorrer em caso insegurança ou de algum obstáculo.

Mesmo que nos diga: 'Eu JÁ SOU HOMEM'

Enquanto estivermos vivos estaremos sempre no último vagão para uma emergência.

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 17/07/2021
Código do texto: T7301275
Classificação de conteúdo: seguro