Violência doméstica

Mini conto

Dra. Aline: Oie, Paulo! Como você está, meu amigo?

Paulo: Olá, querida! Tô bem! Enrolado com o TCC da pós. E vc?

Dra. Aline: Plantãozinho básico como sempre! Rs

Dra. Aline: Recebi seu e-mail!

Paulo: Legal! O q vc acha daquilo que te contei?

Dra. Aline: Já estou com dó dessa menina! Rs

Paulo: Pq?

Dra. Aline: Há 15 anos que atendo e acompanho casos de meninas como o dela. Primeiro, eles (namorados, maridos, etc) proíbem elas de fazerem as coisas, sair, usar roupas curtas e tal. Depois vêm os xingos, gritos e humilhações, seguido de tapas, socos e pontapés.

Paulo: Eu já disse isso pra ela. Mas vc sabe como são as mulheres qdo tão apaixonadas!

Dra. Aline: Imagino. Ficam todas bobas! Acham que vão conseguir mudá-los depois de casadas!

Dra. Aline: Isso é impossível! É psicológico! É da criação que teve! Pau que nasce torto nunca se endireita!

Paulo: Complicado!

Dra. Aline: Mas me diz! Vejo que você está gostando muito dessa menina, né?

Paulo: Me encantei pela doçura do sorriso dela. Ela foi muito carinhosa comigo qdo eu tava com aquele problema com a ex.

Dra. Aline: Lembro disso! Você estava bem mal mesmo!

Dra. Aline: Que romântico!

Dra. Aline: Você não tem jeito! Continua um romântico incurável!

Paulo: Exageradaaaaa como sempre! Mas obrigado!

Dra. Aline: Por falar nisso, como está o rolo com a doida?

Paulo: Não teve processo! Fizemos um acordo $$$!

Paulo: Doeu no bolso! Vendi o carro. Mas pelo menos ela foi embora e não vai mais me encher o saco!

Dra. Aline: Que bom! Menos mal! Se precisar pode pegar meu carro emprestado pra sair com ela. Rs

Dra. Aline: Vou avisar o porteiro.

Paulo: Legal! Obrigado! Mas acho q ela nem liga pra isso! É bem madura pra idade dela!

Dra. Aline: Ok! Mas se precisar pode usar o carro!

Paulo: Obrigado!

Paulo: O legal disso tudo é que conheci uma linda princesa!

Paulo: Fiquei encantado por ela!

Dra. Aline: Estou vendo! Rs

Paulo: Ela disse q está em balanço! Que precisa de um tempo pra colocar a cabeça em ordem.

Dra. Aline: Precisa mesmo. É muito recente! Mulher demora mais tempo que os homens pra essas coisas!

Paulo: Eu sei... Não tenho pressa! Vou esperar o tempo que for necessário. Até ela ficar bem. Ela é uma mulher pela qual vale a pena esperar!

Dr. Aline: Uau! Você não existe! Você é raridade! Versão limitada!

Paulo: Obrigado! Exagerada!

Dra. Aline: Imagina!

Dra. Aline: Continue sendo carinhoso. Ela precisa muito disso... Do seu apoio... Do seu ombro amigo!

Paulo: Vdd.

Paulo: Eu faço vitamina pra ela. É minha forma de ser carinhoso sem maldade! De cuidar dela!

Paulo: Tenho feito de tudo para vê-la sorrir!

Dra. Aline: Faz Bem! Tomara que fiquem juntos logo!

Dra. Aline: Quero conhecer sua princesa, quando voltar ao Brasil!

Paulo: Combinado! Ela gostará de te conhecer, também!

Dra. Aline: Querido, preciso sair! Vou terminar uns relatórios! Hoje tem festinha na casa do bem! Rs

Dra. Aline: Beijos!

Paulo: Ok. Vai lá!

Paulo: Posso mostrar essa conversa pra ela?

Dra. Aline: Pode.

Dra. Aline: Mostra também aquele texto da campanha contra a violência doméstica! Precisamos fazer nossa parte para mudar isso! Orientar e abrir os olhos dessas meninas antes que o pior aconteça!

Paulo: Tá bom! Obrigado! Beijos!

Paulo Rodrigues
Enviado por Paulo Rodrigues em 28/07/2021
Reeditado em 29/07/2021
Código do texto: T7309386
Classificação de conteúdo: seguro