O último apito, fim de jogo

Certa vez um time de futebol organizou a melhor equipe, os melhores jogadores, não tinha equipe melhor que aquela naquele campeonato.

A torcida ia ao delírio a cada partida jogada, porque o time era realmente bom, pois os jogadores se empenhavam a cada jogada. Bem, tudo é exaustivo e os jogadores também são humanos, nesse meio tinha o atacante que já era meio de idade para tamanha exigência física durante aquele campeonato, era muita exigência sobre ele, no seu coração ele sabia que aquela campanha seria a última da sua carreira como jogador, pois se aposentaria dos gramados, era a sua consagração como o melhor jogador da história do futebol.

No dia da partida final o time entrou em campo, o apito do juiz soou anunciando o início daquele jogo memorável e histórico na vida do excelente e aclamado jogador.

Já tinha terminado o primeiro tempo e na torcida era notável a angústia da torcida e a felicidade da torcida rival. O atacante estava cansado e exaurido já não era mais a lenda e o encanto de quando iniciou sua carreira e a torcida angustiada e revoltada vaiava o retorno do jogador ao gramado.

O apito novamente soou anunciado a achance de reescrever a história e restaurar o brilho, mas o cansaço físico era latente no jogador.

O tempo no cronômetro estava dizendo que aquele não era o dia do jogador, ainda assim no zero a zero, o jogador descidiu tentar pela última vez aquele tão sonhado gol, o gol da vitoria da equipe e o gol da sua consagração. Ele recebeu a bola no peito.

Recebeu no peito, organizou na perna esquerda, fez o giro e deixou a zaga a ver navios e esperando o segundo sol chegar, limpou bonito... limpo o gol do goleiro... e vai que é sua... vai que é sua... a torcida levantou e vem com ele...

Chutou pra fora dizia o narrador ao microfone...

Inacreditável... Era a chanceeee...

O técnico fez a substituição e assim o jogo terminou para o atacante... com uma última tentativa.

Fim de jogo. Apitou o juiz apontando o meio de campo.