BECO SEM SAÍDA

Quem decide viver uma vida de acordo com o que os outros querem, isto é, uma frágil existência politicamente correta! Está de fato, adentrando num beco muito profundo, além do mais, sem nenhuma saída. Uma vez que, a corda e o nó em seu pescoço aperta ainda mais, à medida que se aproxima do final dessa viela, local este, onde ficará completamente imobilizado e também amordaçado sem quaisquer alternativas.

Quem decide renunciar a própria vida para seguir somente as vontades inusitadas dos outros, além disso, abraçar as intensões e propósitos que não apresentam nenhum limite que seja real, por norma, acabará indo exatamente para o lugar onde quem te guiou determinou que fosse. Entretanto, andar com as próprias pernas e também com os pensamentos particulares apresentam as suas intrínsecas dificuldades e também os seus grandes riscos.

Uma das grandes mentiras contadas, mas que, encaramos como verdade, verdadeira! É o fato de que podemos andar livremente numa estrada bem larga de múltiplas possibilidades, quando seguimos, somente as nossas vozes e vontades interiores. A princípio, pensamos que seguir o próprio pensamento vai nos guiar para bem longe daquele beco estreito! Mas, isso não é totalmente verdade!

E a verdade, é a seguinte! Todos precisam andar pelos becos e vielas estreitos da vida. Sem, exceções, também, sem qualquer escapatória! Dessa forma, não importa se vai seguir as vozes interiores, ou se vai deixar se guiar pelas vontades dos outros. Mesmo assim, todos terão que passar por estes locais muito estreitos. Francamente! Em alguns pontos específicos, caberá, apenas, uma única pessoa que, além disso, precisa passar por esse local de ladinho para não ficar entalado nessa passagem muito estreita.

Em geral, após atravessar essa passagem quase virtual o beco ainda continua se afunilando, por isso, ficando cada vez mais estreito. Até nesse ponto, não há diferenças entre quem se guia pelos próprios instintos, e daqueles que andam guiados pelas vontades dos outros.

A grande tragédia anunciada, mas que, estava escondida entre as dificuldades desse longo caminho! Enfim, aparece! Dessa forma, quem escolheu viver a própria vida de acordo com as vozes e vontades interiores, vai continuar seguindo pelos becos e vielas estreitos, mesmo que aos trancos e barrancos. Por outro lado, quem deixou se guiar por quaisquer outros meios, a não ser os seus próprios instintos, vai se deparar com o fim da viela, onde não será mais possível prosseguir e nem ir adiante, porque chegou no fim do beco sem saída.

UnicaSaber $ FilosofiaColoquial 05/09/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!