O MAL GANHADO, LEVA O BEM GANHADO

Meu pai é o homem mais honesto que já conheci no mundo, além disso, ele é muito direto e reto, portanto fala o que tiver que falar e sem rodeios. Desse jeito, ele sempre fala que caráter e honestidade não tem preço, porque não se compra. Eu era criança, mas, me lembro como se fosse hoje, de um dos inúmeros conselhos dele. Assim sendo, em relação ao dinheiro ele dizia: dinheiro é poder, e muito poder! Além do mais, não se pode viver a vida, somente em função de valores monetários, dessa forma, falava abertamente para quem quisesse ouvir que: o dinheiro mal ganhado, leva embora toda a grana bem ganhada.

Bom, o tempo passou, hoje já sou só um adulto, além disso, vejo toda aplicabilidade no meu dia a dia de tudo o que ouvi naquela época. Além disso, esse ditado popular é uma das maiores verdade sobre o dinheiro que conheço, é claro que o meu pai pegou esse vocábulo emprestado para usá-lo. Porém, ele repetia tanto isso, que o considero como se essa verdade fosse criada e também por ele pela primeira vez.

Nessa manhã, amanheci encucado com esse adágio, por isso, a voz do meu pai martela a minha cabeça sem parar. Por essa razão, por mais que eu tente esquecer isso, não consigo, portanto, impossível fugir desse ditado que está agora impregnado na minha cabeça.

Pensando bem, somente, há uma maneira de se ganhar dinheiro, que é através do trabalho, por isso não existe dinheiro sem trabalho. Dessa forma, mesmo se você ganhar na loteria, ou receber uma grande herança, certamente, houve trabalho envolvido para gerar aquele capital.

Por norma, há duas formas básicas de trabalho que gera dinheiro: o principal e mais conhecido é trabalho humano seja ele de forma direta, ou indireta através de máquinas, ou qualquer outra forma de delegações de funções. A outra tarefa é realizada pelo próprio dinheiro, isto é, o capital trabalhando dia e noite sem parar gerando mais dinheiro sob a fórmula poderosa dos juros compostos.

Então, o dinheiro que chega até você pode, certamente, é gerando por um trabalho limpo e honesto, ou por uma tarefa suja e criminosa. Dessa forma, não importa quanto de dinheiro limpo entrou no seu bolço, se houver dinheiro sujo e mal ganhado nesse bolo, esse levará boa parte, ou até todo o dinheiro limpo e bem ganhado do seu patrimônio.

Essa é uma verdade e também uma maldição do dinheiro sujo, ou seja, ele destrói a riqueza e consequentemente a vida do dono desse capital. Dessa maneira, é muito comum, que o dinheiro mal ganhando punem de diversas formas todos que participaram da grande engenharia que pratica e faz o trabalho sujo, ou criminoso, ainda que de forma indireta.

O mais interessante disso tudo, é que tanto o trabalho limpo e honesto, quanto a tarefas sujas e desonestas geram dinheiro e riquezas de igual modo. Aliás, algumas atividades que geram dinheiro sujo podem ser até mais lucrativas, do que aquelas tarefas que produzem o dinheiro bom e bem ganhado, é claro, que isso, não é a regra.

Por fim, deixe as portas dos seus cofres abertas, livres e liberadas, apenas, para o dinheiro limpo e bem ganhando entrar. Portanto, traque a porta do outro cofre que entraria o dinheiro sujo e mal ganhado, além disso, jogue a chave fora, onde seja impossível achá-la.

FraseFeitas % Filosofia popular 10/09/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!