VIVENDO E APRENDENDO

Vivendo e aprendendo, assim como se aprende fazendo são dois ditados populares bastantes profundos. A princípio parecem, apenas serem mais uns adágios quaisquer, mas não são. Por esse motivo, as pessoas vivem repetindo esses dizeres sem observar as aplicabilidades práticas de ambos.Por norma, as coisas simples costumam passar sem serem notadas, além disso, não se dá a devida credibilidade que merecem pelo simples fato de ser algo corriqueiro. Não é somente, mais um guichê, mas a simplicidade, assim como a naturalidade é aonde está de fato as respostas para alguns principais problemas que enfrentamos na atualidade.

Bom, se dissecarmos esses dois vocábulos triviais chegamos à seguinte conclusão bastante óbvia, de que não há nada que não possa ser feito, consequentemente não, há algo que seja impossível de ser realizado. Pois, se viver é sinônimo de aprender, então a cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano e décadas estamos aprendendo sempre mais. Dessa maneira, como o conhecimento, assim como a aprendizagem são acumulativos, é de se esperar, que a cada segundo vivido a mais estamos mais aptos, bem como mais treinados a realizar certas coisas, pois, consequentemente aumentou a nossa experiência e também as nossas habilidades práticas em tais quesitos.

Via de regra, quase toda norma há exceção, portanto, viver é o mesmo que aprender de forma condicional, pois nada é absoluto. Por essa razão, se o aprendiz arregaça as mangas e começar a realizar o que precisa ser feito, essa é regra. Caso for ao contrário, viver pode ser sinônimo de emburrecer assim grosseiramente falando, é claro, e está é a exceção. Entretanto, quando se vive, além disso, se concentra através de uma atitude mental positiva, além do mais, associado aos movimentos de fazer e realizar, isto é, sair da inércia e dos adiamentos que chamamos procrastinação, os milagres simplesmente acontecem para tornar-se a regra. Por esse motivo, é possível ver claramente as grandes progressões realizadas, quando se olha para trás e observa o caminho percorrido com suas margens recheada de progressões, fracassos, mas também com feitos incríveis.

Por essa simples visão, sabemos não haver nada impossível, assim como, não há nada que não possa ser realizado. Mas, isso não significa que quem iniciou a obra, é o mesmo agraciado que irá terminar a grande pintura e levar todos os créditos. Isso precisa ser levado em consideração, visto que, nem sempre o construtor vive tempo suficiente para ver a sua criação terminada, além do mais, há criações que nunca terminam.  Por esse motivo, é de extrema importância deixar seguidores fiéis que também acreditam nas visões dos visionários, para dar continuidade aos projetos que se aprende fazendo, de modo que vai vivendo e aprendendo, para dar seguimento aquilo que foi outrora foi iniciado, e desse modo concluir um grande feito.

Por fim, se vive para pensar e também para imaginar, por isso, todos os rascunhos de todas as pequenas e grandes criações começaram primeiramente na forma de pensamentos. Consequentemente com o viver e com o aprender as coisas vão ganhando suas respectivas formas e se alastrando, além disso, se virilizando pelo mundo afora.

UnicoSaber $ FilosofiaPopular 13/08/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!