QUAL É O SEU PREÇO

Dizem que tudo nessa vida tem um preço, inclusive a vida tem o seu respectivo valor de mercado. Então, qual é o seu preço? Isso mesmo! Quero lhe comprar!

Encontrei muitas pessoas dizendo que não se vendem por nada. Por isso, senti a necessidade de me especializar na arte de comprar seres humanos, de modo a negociá-los mais facilmente. Entretanto, após muitos anos nesse negócio bastante lucrativo, descobri que todos se vendem. Além disso, percebi que não havia a necessidade em ser um especialista para comprar alguém de porteira fechada, pois a maioria das pessoas se vendem por pouco mais de nada, ou seja, por uma mixaria.

Em geral, quem diz que não se vende por nada nesse mundo, já está vendido em 100%, ou até mais.

Uma vez, sai para comprar um sujeito multibilionário, chegando em seu escritório fui prontamente barrado por uma muralha humana de seguranças. Logo, quiseram saber o motivo da minha visita sem agendamento prévio, respondi que iria fazer negócios com o patrão. Ligaram para autorizar a minha entrada naquele prédio corporativo que foi imediatamente liberada.

Chegando lá dentro, fui recebido pela secretária particular desse grande capitalista. Logo ela quis saber que tipo de negócio viera fazer, pois, precisava avisar o seu chefe, respondi sem titubear que estava ali, para compra-lo. Percebi que a mulher ficou aflita! Mesmo pálida e trêmula ela pegou o telefone e ligou para o chefe que autorizou a minha entrada sem rodeios.

Assim que pisei os pés naquela grande e confortável sala, fui recebido cordialmente. Mesmo antes que dissesse a primeira palavra, o ricaço, logo me perguntou quanto eu pagaria por ele, respondi em tom forte e superior que pagaria o valor de mercado.

Ele me olhou firme, retribui um outro olhar, ainda mais penetrante e paralisante. Então, ele estendeu a mão, rasgou um pedaço de papel da agenda e rabiscou uns números e me entregou. Examinei os números, logo estendi a mão para fechar aquela transação. Ele ficou muito surpreso e sem qualquer reação, por isso, ficou com os braços junto ao corpo.

Depois desconversou dizendo que ele não tinha preço. Continuei com a minha mão estendida, além disso, permaneci com aquele olhar perfurante que penetrava nas suas entranhas. Então, meio sem jeito ele me confessou que o valor o anotado naquele pedaço de papel era o triplo do preço que ele tinha realmente pensou, porém, não podia fechar o negócio, pois já estava vendido em 100%.

Assim sendo, ele confessou que se vendera ainda muito jovem, disse que foi se vendendo aos poucos, bem devagar, isto é, uma coisinha aqui hoje, outra amanhã, depois, mais uma, um outro dia e assim por diante. Com isso, vendeu grande parte de si mesmo, cerca de 80% de sua existência, durante a juventude, além do mais, por um valor muito baixo, ou melhor, por uma quantia irrisória.

Segundo ele, o tempo passou muito rápido, e quando chegou a meia-idade não restava quase nada para vender, mesmo assim faturou uma boa grana com os últimos pedaços que ainda restara. Dessa forma, ganhou muito dinheiro com a venda dos últimos 2 a 3% finais.

Depois desse breve relato, ele ainda desabafou: confesso que não restou mais nada, nada de mim para vender. Entretanto, se hoje eu tivesse 100% de mim, eu venderia no máximo uns 40%, pois, ter a parte maior, lhes garantirá o próprio controle você, entendo que isso é coisa mais importante quando a gente se vende. Lamento, por ter sido inocente demais ao vender e ceder a maior parte de mim, ainda durante a juventude. Consequentemente, perdi a coisa mais sagrada que um ser humano tem, que o poder de controlar a si mesmo.

Enfim, finalizou dizendo que a sua rotina diária é determinada pelos seus milhares de donos. Além disso, falou que gostaria de reconquistar tudo aquilo que vendera. Porém, chorou baixinho, e concluiu que, naquela altura da vida, não era mais possível voltar a bela e doce fase da juventude, para desfazer aqueles maus negócios que lhes causaram seríssimos prejuízos para a vida inteira.

FrasesFeitas $ FilosofiaColoquial 14/09/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!