ESCRAVOS BEM PAGOS, E EMPREGADOS FUNCIONAIS

O trabalho é essencial e também traz dignidade para as pessoas. Além disso, podemos afirmar categoricamente que não existe nada sem trabalho, além do mais, sem tais ocupações, o mundo não seria esse lugar em constante transformações, isto é, de construções e também de intensas destruições que conhecemos hoje. Dessa forma, algumas coisas e necessidades são supridas e realizadas com mais, ou com menos esforços. Entretanto, tudo que produzimos e criamos, de igual modo, exige tempo e gasto de energia para ser feito.

Disto isto, uma outra questão importantíssima que não se pode ignorar em relação ao trabalho e aos trabalhadores: é que milhares de ocupações e consequentemente, outros milhares de empregos somem do mapa instantaneamente. Dessa maneira, a velocidade de destruição de postos de trabalhos é bem superior, ao surgimento de novas vagas e ocupações, visto que, estas ocorrem á passos de tartaruga, ou melhor, de forma lenta.

Além disso, há um outro ponto muito delicado em relação as novas ocupações e as necessidades surgidas da noite para o dia: que é o fato de não haver pessoas capacitadas, e nem qualificadas para tais funções, que a automatização com a inteligência artificial ainda não conseguiram ocupar. Então, as pessoas tentam se preparar para ocuparem tais oportunidade e trabalho. No entanto, antes mesmo de completar a especialização para tal trabalho, vem tecnologia e torna aquela ocupação obsoleta novamente.

Outra realidade, nua e crua, além disso, muito cruel, é enfrentar uma demissão, ou seja, ser mandado embora daquele emprego seguro, lugar este considerado a sua segunda casa. Contudo, a situação fica ainda mais complicada, caso fosse um emprego que oferecia um salário alto e muitas mordomias. Sendo assim, impossível de conseguir outro posto de trabalho com remuneração e benefícios semelhantes.

Então, ser expulso de sua segunda casa é episódio muito triste, capaz de deixar qualquer um desnorteado e sem chão para pisar. Além disso, pode ter um agravante ainda maior: que é o fato, de ter feito dívidas e outros compromissos financeiros contando com aquele súper salário, principalmente se não tiver nenhuma reserva financeira para cobrir inicialmente aqueles gastos básicos e essenciais de cada mês.

Verdade seja dita, se você for um trabalhador muito bem pago em seu oficio, porém, se for completamente dependente, unicamente desse salário para custear as suas necessidades essenciais! Sinto, muito lhe informar! Que você é, simplesmente um escravo bem pago, e nada mais! Além disso, não importa, se é um empreendedor, empresário, autônomo, profissional liberal, letrado, ou analfabeto, se vai trabalhar descalço, ou de gravata, é tudo a mesma coisa. Ou seja, se conta, apenas com essa fonte de renda para honrar os seus compromissos mensais, vive no limite.

Por fim, quem leva uma vida no extremo de seu contracheque mensal, é um desempregado funcional. Pois, apesar de ter um salário digno, não tem certeza de onde vira a comida do mês seguinte.

FrasesFeitas $ FilosofiaColoquial 05/10/21

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!