O ASSASSINO

A rua era escura e deserta, um vulto está à espreita e uma vítima se aproxima.

Envolta em seus sombrios pensamentos, aquela moça não sabe o que a espera.

Minutos antes se decepcionará com seu namorado ao vê- lo com outra, sua melhor amiga.

Vera se viu de repente diante de um homem com uma faca nas mãos,era um assassino,um maníaco,que a algum tempo, a polícia estava no encalço, mas o criminoso sempre escapava,e logo aparecia em outro local,outra vítima era encontrada morta, esfaqueada e já eram cinco mulheres.

A polícia se esforçava mas era em vão, o criminoso escapava ao cerco, dava um tempo e logo atacava em outra localidade.

Muitos suspeitos foram interrogados sem que se lograsse êxito.

Um homem pacato,frequentador de uma igreja,conhecido na vizinhança,por tanto, acima de qualquer suspeita, era o terrível assassino,ele vivia em um antigo casarão, situado próximo a praça do bairro pobre,ali ele distribuía alimentos aos pobres da vizinhança, apoiado pelas autoridades eclesiásticas e também o prefeito.

O criminoso naquela noite estava em um barzinho mal falado, pediu uma cerveja e se foi na noite escura,logo outra vítima foi encontrada.

Quando criança, aquele homem fora abusado por um parente e por isso se tornou o que era, mas os seus dias de criminoso estavam próximos do fim…

Foi por um acaso que o assassino foi descoberto, uma jovem foi contratada por ele pra fazer uma faxina no local e ali descobriu estranhos vestígios entre eles,uma capa negra manchada de sangue.

O criminoso foi desmascarado e quase foi linchado, não fora a chegada da polícia que o livrou das mãos dos justiceiros indignados.

Condenado, está no presídio da capital.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 19/10/2021
Código do texto: T7367061
Classificação de conteúdo: seguro