A bailarina

Havia uma menina chamada:Maria e seu maior sonho era ser uma bailarina dessas que ela via pela televisão.

Um dia,Maria,disse a sua mãe que queria aprender balé,mas,esta,disse que sua filha não poderia fazer balé ,porque,ela não tinha dinheiro para lhe pagar o curso de dança e como ela era viúva de seu falecido marido , só recebia a pensão deste que mal dava para o sustento mensal delas duas.

Mas,Maria lhe disse,não mãe,não precisa se preocupar com dinheiro,porque ,eu conheço uma escola de balé que é gratuita e que fica aqui perto de casa nem precisamos pegar ônibus para irmos até lá.

Sua mãe então lhe disse,sendo assim, você pode ir, eu vou lhe acompanhar nas suas aulas de balé.

Mas,eu já vou logo te avisando que isso, só vai ser perda de tempo,minha filha, porque, ninguém quer saber disso, ninguém valoriza balé aqui no Brasil.

Maria lhe disse,eu não quero saber mãe,esse é o meu sonho e vou seguir adiante, até ver,onde,eu conseguirei chegar.

Pois bem, sua mãe a levou para a escola gratuita de balé que quem mantinha era o governo do estado para jovens de baixa renda,foi feita a matrícula dela,e logo a menina Maria começou a fazer balé com todo seu entusiasmo,como ela sempre quis.

Dia após dia,conforme,o tempo foi passando,ela foi demonstrando muito interesse e se dedicando cada vez mais,surpreendendo a todos com sua dança,todos a viam e percebiam que ela se destacava entre as demais e parecia ser a melhor bailarina dali daquela escola.

Depois de alguns anos passados,Maria,já se considerava uma bailarina profissional,e até estava combinado para ela e seu parceiro de dança para ambos dançarem , a famosa peça musical : O lago dos cisnes.

Seria num teatro de dança, ali perto de sua casa,haveria muita gente para assistir e há quem diga que seria transmitido até em rede nacional por uma emissora de televisão.

Portanto,o dia tão esperado chegou,todos estavam ansiosos para ver Maria,a grande bailarina que naquela ocasião já era uma adolescente com seus 15 anos de idade,ela havia começado cedo a dançar,e nesse caso já tinha muita experiência no balé.

Assim que começou o espetáculo,sua mãe também estava lá que esta antes era pessimista achando que sua filha não teria futuro nesse ramo da dança,mas mal sabia ela, que algo bom estava por vir.

Foi quando começou,a apresentação de todas bailarinas dançarem,mas era Maria,somente,Maria que chamava atenção de toda a plateia e também os telespectadores.

Assim que acabou a dança,todos aplaudiram de pé,tinha sido um show lindo de balé.

E um homem rico, certamente,um empresário que também havia assistido aquela sua apresentação,chegou nela e lhe disse,todo empolgado:Eu amei seu jeito de bailarina, você dança muito bem! Eu gostaria de te patrocinar,de investir em sua carreira,eu sou dono de uma escola de balé na Rússia, você gostaria de fazer parte de meu grupo de bailarinas? Ele lhe perguntou isto com um certo sotaque russo e Maria sem ao menos ,acreditar nisso, ela resolveu,perguntar para sua mãe que estava ao seu lado no palco comemorando a alegria de sua filha, mãe,eu posso ir ?

Sua mãe lhe disse,se,esse é o seu sonho, pode ir,sim!

Mas, a mãe de Maria disse para aquele empresário que lhe fizera o convite,cuide bem de minha única filha,ela é o bem mais valioso que eu tenho em minha vida.

Sendo assim, Maria,na semana seguinte,providenciou seu passaporte,fez suas malas,despediu-se de sua mãe no aeroporto e partiu de avião para a Rússia para passar um longo tempo lá fazendo o que mais amava em sua vida que é dançar.

Moral da história: Nunca desista dos seus sonhos,sejam eles quais forem.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 30/11/2021
Código do texto: T7397197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.