AMOR DE TORCEDOR

No obituário se lia: nascido em 09/12/1942 Leningrado; falecido em 04/12/2021 Montevideo. Não dizia que veio ao mundo na tristeza, durante o maior cerco que a humanidade já viu, enquanto sua mãe e seu irmãos comiam a carne de seu pai para não morrerem de inanição. Judeus, conseguiram emigrar para Israel.

Não conseguindo pensar em perder mais alguém para a guerra, a mãe o colocou em um navio para não servir o exercito. Chegou então naquela terra estranha, cheia de alegria e malícia. O primo o esperava e o trouxe de Santos para São Paulo. Já na primeira semana os funcionários da tecelagem em que começou a trabalhar levaram "Izac", (seu nome era Joshua) para o Pacaembú. Tal foi o delírio daqueles italianos por vencerem o time de Pelé que se apaixonou. Era estranho aquele hebreu tão fanático pelo Palestra. Tão diferente que se tornou o mascote da torcida. Trabalhou, casou, teve filhos, mas nunca esqueceu sua primeira paixão. Morreu no estádio Centenário, assim que seu amor conquistou a Libertadores. De pura alegria...

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 10/12/2021
Código do texto: T7403859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.