Noite Longa

Hoje a noite está longa.

O amigo sono resolveu fugir.

Neste momento a imaginação acorda e tolos rabiscos começam surgir.

Pela janela vejo uma linda estrela, brilha como um vagalume distante.

Observando o céu, já com uma meia lua, em prece rogo aos invisíveis

guardiões, moradores das galáxias distantes, proteção para todos os meus irmãos, de todas as nações.

Sei que através das ondas do pensamento esta rogativa chegará até eles. Como soldados zelosos que são, ouvirão, e as respostas virão através do meu coração. Ah, a estrela é Arcturus , da constelação de Boieros. Dizem os pesquisadores que ela é trinta vezes mais brilhante que o Sol, a quarta mais brilhante no céu noturno. Como tem seis pontas, também dizem que ela representa os Orixás, os Guardiões da Natureza. Se assim for, tenho uma boa camaradagem com eles, pois converso com ela, toda madrugada. Assim encerro esta noite, o sono chegou, é hora de deixar o corpo descansar e dar liberdade para a alma continuar a rabiscar.

Helena Bernardes

*madrugada 01 de Maio 2020

Helena Mulher Bicho do Mato
Enviado por Helena Mulher Bicho do Mato em 01/01/2022
Código do texto: T7419929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.