Saudoso Gurgel de 2022

Saudoso Gurgel de 2022

Certa vez um homem teve uma ideia interessante:

Montar a maior automobilística do planeta. O detalhe: Daria um carro de graça para cada cidadão de seu país.

Assim, pensou na maneira mais rápida de tornar esse sonho uma realidade.

O que veio na sequência abalou toda a estrutura de produção nacional, bem como as mentes e os corações brasileiros.

Pensando em como ganhar 10.000 reais em um mês, ele percebeu que como pedinte, pedindo para 340 pessoas 1 real, em 30 dias teria 10200 reais. Como existe uma margem de erro, ele teria que falar com 500, talvez 600 pessoas, mas era possível.

Da mesma maneira, se quisesse pedir para apenas uma pessoa 1 real e essa pedindo para outras 2, as 2 pedindo para mais duas e assim sucessivamente, em 30 dias teria conseguido, com apenas uma conversa, algo similar ao que ocorre com o juros compostos, acumularia 536870912 de reais em um mês. Claro que a população de seu país não permitia isso, pois ele não continha essa quantidade de pessoas para que cada uma desse apenas um real.

Mas para realizar o que queria, essa doação de 1 real poderia ocorrer por 4 anos, todo mês. E necessitaria da ajuda de todos. E quem quisesse poderia doar mais. Enquanto o gigantesco capital era acumulado, mesmo no investimento menos rentável e seguro, já gerava juros, o que acelerava o ritmo para o início de seu projeto.

Em 3,5 anos começou. Afinal, os projetos das fábricas e carros eram feitos durante a entrada do capital ao longo dos anos.

Em uma entrevista em rede nacional, o repórter perguntou:

-Boa tarde tudo bem? Quando se iniciará esse sistema?

-Tudo ótimo graças a Deus. Primeiro inauguraremos as 50 fábricas que estão em processo de finalização. Em menos de dois meses estarão prontas.

O repórter desconfia. Diz:

-E quanto tempo levará para a entrega dos carros?

-Como já temos o cadastro de todos que querem nossos veículos, seguiremos a entrega de acordo com dois critérios; já possuir um carro e a ordem de chegada. Acreditamos que com a capacidade nas gigantescas fabricas, seremos capazes de produzir aproximadamente 30 milhões de carros anualmente. Em 5 anos estaremos com toda a frota renovada.

O processos é simples, você se cadastra, entrega seu veículo em troca de um novo. O antigo vai direto para o ferro velho. Os primeiros da lista para receber os novos carros são as pessoas que já possuem carros. Na sequência, entregaremos aos que não tem carro algum. Isso para evitar revendas antecipadas e estimular o comércio de nossas peças. Queremos que os usem e que se torne menos atraente produzir peças de outros carros. Assim, um carro sai e o nosso entra. O revendedor deixa aos poucos de comprar peças de outras marcas e foca em nós.

Os projetos dos carros estão maravilhosos. Tanto utilitários quanto carros de passeio, impecáveis. Fizemos os melhores projetos, isso sem economizar em nada, acabamento perfeito e nada de criar uma quebra programada.

Repórter fala:

-Parece justo. E como renovarão a frota após 5 anos?

-A ideia é criar uma máquina modular. Daqui a 10 anos, seguindo como base o chassi do carro atual, você poderá trocar todos os sistemas do carro, motor, carenagens… enfim, qualquer parte do carro do modelo G poderá receber as novas peças do modelo U e assim sucessivamente ao longo das décadas. E se houver uma mudança de tecnologia impossível de evitar a atualização do chassi, faremos novamente esse sistema de financiamento coletivo desde o início, com a diferença de já termos as fabricas prontas e funcionários treinados, sendo muito mais rápido.

-E as peças de reposição?

-Todo projeto está disponível gratuitamente em nosso site. Assim, fornecedores de peças podem realizar sua produção e venda tanto para a fábrica quanto para nós com valor reduzido. E de acordo com a qualidade que o usuário necessita, ou seja , se o Antônio tem 100 reais pode comprar uma lanterna mais em conta até ter a possibilidade de comprar a de 200 ou 500 mais robusta. Dificilmente a concorrência nos assustará, uma vez que nosso valor é difícil de ser superado. A não ser que paguem para pegar o carro, mas poderemos cobrir a oferta facilmente. A pessoa deverá retirar na fábrica ou arcar apenas com a logística de entrega. O bom é que gastará apenas na ida. A volta para casa será em 4 rodas.

-Algum recado para quem nos assiste?

-Continuem investindo 1 real por mês, em breve abriremos uma grande construtora e entregaremos casas. Na verdade, a tendência após renovarmos a frota é modificar as fabricas para a produção de outros produtos, uma vez que a demanda por carros cairá. Talvez equipamentos para saúde entre outras necessidades.

-Estaremos aguardando o Senhor Gurgel.

Ludwick Bolach