Enquanto houvesse a Cintia

Cintia há muito andava nas ruas, comprava jornais e entrava em agencias..... nao encontrava nada.

Um dia, nós duas tomando um café, ela começou a me contar um episódio de sua vida.

"Eu ja estava cansada de procurar...finalmente depois de meses de busca, observei um anuncio no canto da página de empregos.

"PRECISA-SE DE SECRETÁRIA "

Era esse... tomei um banho rapidamente, vesti meu terninho azul, ajeitei o decote branco da blusa que eu usava por dentro.. passei a escova no cabelo, terminei a leve maquiage com um baton rosa claro e parti confiante até ao ponto de ônibus.

Não era muito longe da minha casa, eu contei exatamente 18 pontos de paradas.

Era um prédio de seis andares, do qual a empresa de aditivos ocupava dois deles.

Eu cheguei meio tímida, falando baixo, perguntando pela vaga e...

Eram tres socios e eu de secretária, tinham tres vendedores e um oficce boy.

A empresa ia todo vapor eram muitas ligaçes, muitas reuniões, ligaçoes pedindo orçamento,etc...

Eu muito contente, me dedicava muito ao trabalho, do qual recebia um bom salário

Dois anos depois, eu começei a perceber algo estranho, ..

O boy já nao saía tanto, as ligaçoes diminuiram e despediram um vendedor ao longo de dois meses.

Um dos sócios constantemente pedia para eu marcar consultas com o cardiologista, o outro passou a fumar e...

As vêzes, me peguei cochilando no período da tarde, por falta de ligações.

Sr. Oswaldo, um homem educado e metódico , era un dos sócios que gostava de montar pequenos aviões na sala, quando nao tinha nada para fazer, ele fez tantos aviões que me deu até um para levar para casa, pois nao tinha mais espaço para eles.

Sr. André fumava muito, me pedia de duas em duas horas, para comprar cigarro .

Sr. Paulo, esse era o financeiro, nunca mais esteve no escritório. "Pelo menos era o que eu tinha que dizer nas ligaçoes de telefone".

As luzes? isso era terrível, entrei para trabalhar num escritório bem moderno e iluminado, agora me sentia como se estivesse trabalhando numa entrada de bordel, onde com a fumaça do cigarro, nao se via muito além da minha mesa.

Aliás a decoração mudou bastante, agora eram só aviões de aero modelismo, que explodiam de uma em uma hora fresquinhos saidos da sala do Sr Oswaldo.

A pequena bandeja, de papeis para pagamentos, transformou-se num armário com tres gavetões.

E o telefone tocando... parecia um chamado do corpo de bombeiros, aterrorizava a todos... saia um pelo elevador, outro trancando a porta do banheiro e eu a mesma coisa: Ele nao esta, quer deixar recado?

Nunca me sentido tão importante.

Uma vez ao tocar o telefone e depois de todos correram como sempre, anunciei da minha pequena mesa: É um pedidooooo!! quem vai atender?

Era muito estressante, cada vez que um deles ia embora, eu pensava para quem vou entregar as chaves?

Depois da morte do Sr.André , tudo terminou de desmoronar...

Assim foi, até que um dia finalmente o Sr, Oswaldo me chamou e me disse: Cintia, voce está livre para sair mais cedo e buscar um outro emprego, pois infelizmente teremos que dispensá-la.

Parecia que meus cabelos estavam pegando fogo...

Como?? eu? meu Deus! o que vou fazer, começar tudo de novo?

Não tive opçao... após tres anos ou pelo menos dois de tranquilidade, me vi de novo, na pagina de emprego do jornal, buscando por minha vaga de secretária.

Foi assim...