A Hierarquia X o Desconhecido

Crueldade que habitam constantemente mas pessoas , com hierarquia que os estimulam espontaneamente nos rebaixa , humilhar e dizer com poucas palavras o quão somos desnecessários. Pois a arrogância de uns , falta de maturidade e humanidade nas mesmas , sempre nos faz muito maiores que eles! Em diferentes situações , podendo elevar um patamar indiscutível , somente no silêncio e com atitudes.

O que quero dizer é: um empresário de uma enorme empresa , desconhece quase todos seus funcionários. Em um dia qualquer resolveu fazer sua visita para ver o andar da empresa. Ao parar seu carro no estacionamento , avistou um empregado entrar às pressas e atrasado no trabalho. Em um dos seus dias irritados , se incomodou com a situação vista , se dirige ao porteiro e solicita o nome do empregado.

Reuniu todos seus funcionários e solicitou ao mesmo que se manifestasse em frente a todos ali presente. O cidadão ao menos havia se trocado , meio ofegante acatou o pedido do CEO.

O CEO não exitou em mostrar quem era dentro da empresa, elevou a sua voz e começou a dizer como era o precedimento, que não aceitava aquilo e tals . Havia muitos sussurros e indignação , de discordância pelo modo que dirigia as palavras , que eram carregadas como ofensas.

O empregado somente ouvia calado , não se manifestava e do mesmo jeito que se apresentou , ficou.

Muitas revoltas e pedidos para que ele respondesse , reagisse aqueles insultos , no entanto manteve sua postura. O dono mostrando seu poder ,de repente se cala , se paralisa por alguns segundos e desaba. As pessoas mesmo com a insatisfação com o chefe , demonstram-se preocupadas, porém só um poderia ajudá-lo .

- Sim ! O homem que recebia as reclamações.

Próximo a vítima , pediu espaço ao demais e foi questionado se poderia socorre-lo.

- Sou capacitado para mantê-lo vivo ! Afirmou.

-Ali , naquele local presente até o momento , só havia ele !

Pôs todo o seu conhecimento em prática , no qual foi designado dentro da empresa. Ali ele não procurou dar o seu melhor e sim procurou fazer o seu melhor e foi isso que ele fez ! Deu o seu melhor até o resgate chegar .

Exatamente um mês após o incidente, novamente foi solicitada a presença de todos ao mesmo local, sabendo que deveria ser diferente , após passar aquela situação, havia caído a ficha que era um pessoa muito árdua , imperativa, desnecessariamente.

Houve um enorme pedido de desculpas a todos e se mostrou muito arrependido por tais atos feitos. Imensamente demonstrou empatia e gratidão a tal homem que quase humilhava e procurou saber sobre cada um deles presentes, voltou novamente agradecer ainda mais o homem que literalmente fez ter uma segunda chance. Chamou para agradecê-lo e ter proposto a ajudá-lo mesmo sendo desumano.

Apresente -se ! Seu nome dito , prosseguiu.

Sou bombeiro profissional! Independente da sua situação que se encontra , mantenha sua postura , pois o meu aprendizado foi garantir a segurança de todos.

Independente da hierarquia que se encontrar, seja o bombeiro. A hierarquia que te rebaixa , te faz levantar, pois se estiver presente quando o mesmo sofrer uma incapacidade em seu corpo , você será maior que ela , sabendo que naquele momento, alguém irá implorar por sua ajuda , e assim mostrará que a hierarquia é apenas um adjetivo criado para aquelas pessoas que tem medo de admitir que sofrem fragilidade e que são pequenas . Obrigado!

" Nunca tente ser maior que ninguém , pois o destino te mostrará que você é um nada "

Higo SJ
Enviado por Higo SJ em 13/03/2022
Reeditado em 13/03/2022
Código do texto: T7471970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.