LIÇÃO DE VIDA

 

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes

 

 

Sabendo de situações extremamente difíceis dos moradores de rua fizemos uma lista de famílias necessitadas de ajuda.

Marcamos um dia para entrega das cestas, e íamos dando baixa à medida que cada família levasse seu bem para casa, e aos que não compareciam, íamos pessoalmente entregar a cesta.

Zezinho como era chamado lá na rua, não tinha dado baixa, então recolhi uma cesta e deixei com um amigo para que lhe fosse entregue.

No sábado pela manhã, tocam a campainha. Era o Zezinho com uma cesta na mão.

Quando me aproximei do portão ele foi logo dizendo:

- Madrinha eu vim devolver a cesta.

Intrigada, perguntei o motivo.

E Zezinho me diz:

- Eu recebi a cesta e só me esqueci de dar o nome na bancada.

Todos pareciam tão ocupados em separar os alimentos que não quis atrapalhar e logo me retirei.

Trouxe para a senhora doar a quem precisa.

Zezinho vivia de reciclagem com seis filhos menores e o sétimo a caminho. Ambos desempregados.

Surpresos?!

- Eu também.

O coração daquele homem humilde não o permitiu ficar com duas cestas, quando ele sabe que existem tantos passando fome.

E quando Zezinho arrumou um emprego numa papelaria perto de casa, foi me avisar para que tirasse seu nome de minha lista, pois agora ele mesmo podia comprar comida.

São tantos a passar fome que, às vezes, quem menos tem é o que mais doa.

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 18/03/2022
Código do texto: T7475233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.