IMPULSIVIDADE

Dr. Cesar Vasconcelos de Souza, psiquiatra, palestrante, escritor, disse: “O impulsivo costuma colocar a emoção na frente da cognição, do pensamento.”

Sérgio Marchell, artista plástico, tinha um relacionamento muito bonito com a irmã, uma senhora de 70 anos, que tinha uma espiritualidade profunda, porém, veio a falecer acometida por um câncer no ovário. Leal, ficou muito abalado com a morte da Irmã que tanto considerava, e a amava. Mas, ele durante sua vida não tinha percebido com veemência o bem e o mal que existia nas pessoas, então, ele começou a sofrer o preconceito existente em pessoas sem nenhum caráter emocional, e ao perceber que sua bondade através de seus problemas estavam a ser afetados por um falso testemunho levantado para a pessoa dele, ele começou a projetar dentro de si próprio uma vida além dele. E começou a ter cognição emocional, ou seja, percebendo que havia uma mulher emocionalmente o prejudicava porque o seu universo tinha sido um casamento falido, e quatro filhos sem nenhum rumo. E, percebendo que as injurias tinha atingidos todos da família, ele, Sergio Marchell, começou a vencer o trauma da perda e ser verdadeiramente uma pessoa com propósitos nobres, com autoconfiança, discernimento emocional e uma igreja que possibilita-o ao crescimento espiritual, através do discernimento como explica a doutora Leigh M. Vaillant, psiquiatra que ensinava na Universidade Harvard, EE. UU; E, indo mais profundo: “A saúde mental tem que ver com ter emoções, sem deixar que elas nos possuam.”

Sérgio Marchell, esta sendo muito bem cuidado pelos direitos humanos, médico neurologista, psiquiatra, e pondo em prática todo seu discernimento profícuo, pois, os verdadeiros culpados são os ignorantes, doentes que não leem para crescer nesta vida.

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 18/03/2022
Reeditado em 18/03/2022
Código do texto: T7475542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.