As Três Irmãs

Era uma vez três irmãs, elas moravam no campo. Cada uma tinha o seu espaço e criavam alguns bichinhos.

A irmã mais velha chamava - se Schaka e tinha uma farta criação de galinhas. As galinhas eram sua paixão e não deixava ninguém por a mão. Não vendia, não emprestava e protegia as galinhas com a própria vida. As outras irmãs sonhavam comer uma galinha ensopada, com um bom cheiro verde , caldo knor , mas ela não deixava pegar.

A irmã do meio chama - se Marthella e criava patos de todo tipo e cor. Ela tinha muito ciúmes de suas aves também e não comia e nem vendia os patos.

A Irmã mais nova tinha uma grande criação de gansos. Ela não vendia e nem comia e nem deixava ninguém se aproximar dos bichinhos.

Elas eram muito unidas, cada uma no seu próprio lar. As irmãs de dia se alimentavam apenas de verduras e legumes porque cada uma tinha a sua vasta plantação. Porém o segredo ocorria à noite, enquanto todos dormiam. Elas levantavam no silêncio da madrugada , onde somente os grilos eram ouvidos e roubavam os animalzinhos da outra.

Marthella só gostava de comer galinha bem ensopadinha. Schaka gostava de um patinho assado com bastante tempero baiana . Já kannana a irmã caçula , muito esperta , gostava de preparar galinha frita no espeto , primeiro cozinhava e depois assava , desta forma, ficava muito bom, uma delicia !

Nenhuma delas gostavam de ganso. Somente os patos e as galinhas desapareciam misteriosamente.

Os gansos alguns vizinhos até

Tentaram pegar , mas Kannana pegava a vassoura e botava os ladrões de gansos para correr.

As irmãs viviam bem e uma não desconfiava da outra. A cada três dias dus galinha e um Pato partiam para á panela de pressão. Elas nem acendiam o fogão de lenha para não serem descobertas.

Assim as três irmãs viviam felizes e muito bem alimentadas e cheias de saúde.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 17/04/2022
Reeditado em 20/04/2022
Código do texto: T7497213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.