Entrencontros

Bateu à porta, era uma tarde outonal, bons ventos sopravam. Um anúncio qualquer lhe trazia ali. A razão da sua chegada não era obvia, talvez por isso uma estranheza me tomou. Rasteirinho passou pela porta e se sentou, se pondo a contar sobre sua descoberta. Não era o conteúdo que me chamava atenção, estava mesmo difícil prestara atenção, porque o timbre de sua voz me embananava. Eu podia ouvir, somente, pelos poros. A sonoridade penetrante da sua voz se embaralhava a mim como um cordão envolvendo um embrulho. Eu tentava decifrar a história contada, mas dado o caráter alucinante dela, suas palavras deslizavam como criança descendo o escorregador. Algo sem eira nem beira acontecia ali. Muleque doido, pensei. A loucura havia se instalado e eu estava surfando nela. Delirávamos como corpos febris. Um desvio de olhar, fui pega. E a tarefa de escutá-lo? Pontuou-me, mais tarde, sobre minha displicência em sua presença e hesitei ao querer mentir sobre o quanto estava atenta ao que falava. Inventei algo, busquei dos velhos conceitos que me acompanham por anos; não colou. Ri sozinha, do outro lado da tela pelo esculacho tomado diante os desvios flutuantes de minha escuta. Mais tarde, a confissão. Embolar nas palavras. Achou que fosse porque precisava se preparar melhor, mas achei que tivesse mais a ver com a tensão de corpos se encontrando, algo que brotava ali no entre, sorrateiramente. Gosto desta palavra .... sorrateira... me lembra carinha de criança aprontando. Propôs um esquema maluco, de conversa paralela (para ela). Topei. Seting expandido, onde isso daria? Atravessar espaços e tempo, cortando-os ao meio. Deformação. Agora já podia chegar sem avisar, sair sem despedir...surpresaaa! Continuum. A possibilidade de continuidade nos levou a outros lugares, outras aberturas. Um desmonte do meu plano imperfeito. Dias se passavam através de um fluxo intenso de convers(ações), gifs, áudios, textos. Era a maneira de elevar ao infinito a chegada atípica deste bom vivant. Seting, casa, casa, seting, quintais, quartos, ruas, carro, corpo. Conversas bestas, microconversas.