RESSONÂNCIA

 

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes

 

 

Você pode não saber, mas muitas vezes, alguma coisa que você realiza para si para passar o tempo ou mesmo para decorar um espaço vazio pode estar sendo observado e copiado de uma forma magnífica.

Fui visitar a netinha Alice e ela muito feliz veio me contar que tirou dez em Ciências e Artes.

Disse a ela:

- Parabéns querida! E onde está a prova?

Ela responde:

- Com as professoras porque meus trabalhos irão para a exposição da escola.

Eu disse logo:

- Bravo!

E antes que pudesse perguntar mais, ela me diz:

- Eu aprendi com você vovó.

Peguei uma garrafinha de mate, uma caixa de ovo daquelas retas de papelão, massinha e fitas decoradas colantes.

Reciclei a garrafa de mate como a que você fez para mim.

E com a bandeja de ovo fiz com massinha colorida os relevos, planície, rio e grama.

Mostrou-me as fotos dos trabalhos e ficaram uma beleza.

Ela disse que o tema era reciclagem.

Bem, como ela não gostava de água, eu enfeitei várias garrafinhas de isotônico para ela ter sempre uma garrafa diferente e bonita para levar com ela e não se esquecer de beber água.

Agora os relevos foram criatividade dela.

Ela havia fotografado alguns dos meus trabalhos de reciclagem com vidro, garrafas plásticas e flores. Eles também integraram a exposição.

No cartaz de fotos dizia: Trabalhos da Vovó Fatima.

Nos trabalhos dela: Criação Alice.

Quando tiver crianças por perto, preste atenção no que você transmite.

Alegria, conhecimento e criatividade são preciosos para os pequenos e essa ressonância vai bem mais longe que um eco nas montanhas.

 

***

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 25/04/2022
Código do texto: T7502971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.