O fim da estrada

O rapaz seguia estrada a fora, num lugar bem longínquo onde é ermo não havia mais nada além.

De repente , encontrou alguns rapazes fortes e de boa aparência, do tipo acima de qualquer suspeita. Logo perguntaram:

- Para onde ele estava indo? Inocentemente o jovem respondeu:

- Não sei.

Eu tentei ajudá - lo, mas estava dormindo e não conseguia fazer nada , sentiia - me , amarrada . Eram homens maus, que batiam tanto nele sem cessar e sem piedade . O moço gritava muito, era bastante sofrimento, quebraram todo o corpo dele.

Foi então que vi, meu amigo desaparecerendo aos poucos , em meio aquela estrada fria e escura.

Lutei tentando acordar e não conseguia, porém antes de acordar, olhei bem no rosto do rapaz que apanhava , era o meu vizinho querido , que vi nascer, filho da minha amiga e vizinha de muitos anos . Dei um grito sufocante , pedindo para que, soltassem ele , os meliantes não me ouviram . Foi neste momento , que graças ao bom Deus, acordei.

Acordei daquilo que , parecia ser um simples sonho , ou um terrível pesadelo , tão real .

Resolvi então contar para a esposa dele, doce e bela , através de mensagem de voz , contei tudo sobre o sonho onde ele desaparecia naquela estrada.

Falei para ela não esquecer de contar o sonho para ele, pois minha mãe dizia que , quebrava o encanto .

Após dois meses exatos , esses homens cruéis do meu sonho , o pegaram e asfixiaram - o , sem chance de defesa. Decretaram o fim da estrada para ele , e sua família é mais uma que, chora a perca de seu ente querido. Os Jornais explicam os fatos da maneira deles , os polícias investigam os fatos em busca de culpados , os curriqueiros , espalham as notícias parcialmente , porém a verdade , só Deus realmente sabe , o que , realmente aconteceu . Porque a justiça do homem pode até falhar , contudo a justiça de Deus não falha . Quando você menos esperar a conta chega !

( Dedico ao mwu amigo Anderson in memorian )

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 28/05/2022
Reeditado em 29/05/2022
Código do texto: T7525864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.