Um colega daquela faculdade

Quando eu estudei naquela famigerada faculdade tinha um colega gente boa, era o único que morava perto de mim e me dava carona os demais moravam mais perto ainda e nem olhavam na minha cara, mas eu como boa interprete das lei sempre soube que ninguém é obrigada a nada.

Este meu colega, não só ele como boa parte da turma tinham o vício de pescar ou colar nas avaliações era assim por demais!

O tempo passou e essa prática continuou. quando eu parava para pensar alguma resposta tentando me lembrar eu avistava muita coisa de cair o queixo!

Depois de ter saído dessa instituição faltando três semestre para me graduar continuei mantendo conato com ele, e por incrível que pareça ele terminou no mesmo tempo que eu pois por trabalhar o dia todo devia o estágio supervisionado e outras disciplina.

Atualmente mudou-se aqui do bairro, e eu continuo em contato com ele, ainda não prestou o exame da Ordem e eu sugeri que fizesse o concurso pra Polícia Civil, a resposta foi a seguinte:

— Estava até estudando só que desisti, a prova de Delegado tem questões orais.

Moral da história não tem coragem para tal pois se habituou ao auxílio da cola.

Enfim gostaria de entender como a pessoa passa de cinco a seis anos ou até mais numa faculdade de Direito, sem saber quase nada?

Pois para tal é preciso argumentos, ademais se faz necessário estudar os editais quando tentamos concursos. Caso não desse pra ser Delegado fizesse um nível mais acessível dentro de sua habilidade cognitiva.

É eu fico imaginando a qualidade de advogados que estão por ai.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 05/06/2022
Código do texto: T7531124
Classificação de conteúdo: seguro