A morte do último romântico

Era uma quinta feira e ele estava triste e pensativo, mas tinha saindo mais cedo do trabalho e resolveu passar pelo o caminho das pedras, onde termina numa pequena praia de areia, onde ele gosta de apreciar um lindo pôr do sol que se esvai no horizonte. E ele chega tranquilo e meio melancólico no exato lugar e senta e contempla a natureza com toda a sua plenitude e infinita beleza e pensa: como é que pode alguém dizer que não existe um Criador de toda essa beleza natural.

Entretanto mau ele sabia o que poderia vir acontecer com ele algumas horas depois, deste que ele saiu meio que perplexo a pensar sobre sua existência num mundo sensível e repleto de tanta indiferença entre as pessoas do seu convívio social que estão mais preocupadas em tirar fotos para se exibir nas redes sociais. Exalando toda a sua futilidade e superficialidades do modo de viver a vida.

E assim ele ficou até o momento em que começou a ficar escuro e os últimos tais raios de sol a se dissiparem no horizonte daquele imenso lindo mar e como que numa cruel despedida caiu um fio de lágrimas de seu rosto, já um tanto cansado e sem alegria. E lembrou de sua juventude e de sua infância e da dor que dilacera o seu ser.

E ficou por alguns instantes, talvez minutos ou horas, lembrando de todas as coisas passadas que fez e viajou numa viagem instrospectiva e íntima em sua mente. Daí adveio como de volta a cruel realidade, que tinha que ir embora para sua 🏡. E como que num despertar percebeu que a vida não é um romance e sim um processo existencial.

E voltando a sua velha rotina, tomou banho, jantou e dormiu e não acordou no outro dia, como pensou que acordaria. Mas de uma coisa ele tinha plena certeza; que fez o melhor que pôde e se esforçou bastante e intensamente em viver plenamente, apesar de todo desamor e incompreensão de ter que viver sozinho e sem ninguém, andando a procurar um grande romance ou um grande amor sem encontrar, de amar e ser amado ou não ser amado. Por fim, o importante é que ele viveu e buscou de alguma forma ser feliz nesta terra.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 24/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7566667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.