É ASSIM

O mundo é assim, a vida é assim e tudo que existe no meio do nada, também é assim. O que existe é assim e o que não existe também é assim. Essa afirmação É ASSIM, parece definir um contexto de existência(mas que ele não seja de uma aceitação ou conformidade por entender que tudo É ASSIM)

Pessoas se procuram na ânsia de querer se encontrar, se buscam tentando compreender a sua existência, seu estilo e sua importância de vida na terra.

Sofre por desconhecer o que não fora permitido saber, as vezes acham que são felizes por possuir bens moveis e imóveis, sem consultar a alma para saber qual o saldo desse seu existir. As vezes falta fazer um balanço do fixo e do ativo da sua vida, para tentar descobrir se o saldo ainda é de soma considerável.

Ser feliz, ou alcançar a felicidade, está na forma da pessoa ver e entender o que de fato é SER FELIZ.

Uma viagem, um relacionamento, um emprego novo, um brinde recebido, uma proposta irrecusável, o riso de uma criança, o modo de um gato ronronar, o barulho da chuva. a taça de vinho, o beijo roubado, a visita inesperada, o salário com aumento, a promoção tão esperada, o carro sonhado, enfim... encaremos que na vida, tudo é questão do momento em que se está vivendo uma situação. Aproveitemos para usufruir de todo e qualquer ensinamento. "DA LAMA TAMBÉM NASCE UMA FLOR" Você já ouviu falar disso, dessa visão relacionada a VOLCANAS? É como se aprendêssemos a cada dia, que A CADA DIA temos que aprender viver, pois será adaptação para o nosso prosseguir,

Tudo faz um sentido para tudo, mas as vezes achamos que nada faz sentido para nada, quando o que aguardamos acontecer, não vem de encontro ao que de fato esperávamos.

Sei lá, acho que nesse texto eu só queria dizer o que há muito tempo eu mesmo gostaria de ouvir, pois as vezes os elogios nos sufocam a ponto de indagarmos: É ASSIM MESMO?

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 06/08/2022
Código do texto: T7576343
Classificação de conteúdo: seguro