Esboço da tragédia

Cena 1 - Eike Supermercados

Homem bem aparentado e vestido de maneira elegante finge estar olhando os preços e rapidamente enfia o produto na bolsa e sai tranquilamente.

Uma cliente vê o furto, chama os dois seguranças e comunica o acontecimento. Os seguranças de maneira grosseira fazem perguntas, e ela aflita e embaraçada por não mais se lembrar da aparência do indivíduo fala da bolsa. Todos saem.

Escutando tudo atrás das prateleiras, pensa numa rápida solução, quando vê um menino de aparência e roupas humildes olhando os preços.

Chega no garoto e começa a puxar papo como quem não quer nada, até pedir para ele segurar a bolsa enquanto pega outro produto. De bom grado, o garoto aceita. O homem vai para o outro lado da prateleira.

Ao chegar no caixa, um dos seguranças avista a bolsa e aponta para o outro. O menino é enquadrado e revistado.

Terminada a revista e achado o produto, seguranças o acusam de roubo e o garoto se defende, dizendo que apenas estava segurando a bolsa para o homem apontando para ele que vinha em direção ao caixa.

O homem se faz de desentendido e acusa o menino de ser um ladrão. Seguranças o agarram e arrastam o moleque que tenta resistir

Cena 2- Sala do diretor do supermercado

Sentado na mesa, o diretor vê os dois seguranças arrastarem o menino e calmamente pergunta o que está acontecendo.

Eles falam do ocorrido e o garoto tenta se defender. O diretor acerta um soco em seu rosto e grita, mandando-o calar a boca, além de proferir um monte de impropérios.

Aponta para uma pequena sala ao fundo e pede para os segurança levá-lo e o amarrarem na parte externa do armário.

Eles obedecem. Chegando na sala, tira um celular do bolso e entrega a um dos seguranças, pedindo para filmar e depois compartilhar.

Tira sua cinta, vai até o garoto e começa a dar cintadas nele. Gritos de dor do pobre menino misturado com risadas do pessoal.

Cena 3- Fim da civilização e Início da barbárie.

(2019)