O Álbum da Vida

Ao querido e inesquecível amigo Hailton Pedro Gomes

24.08.22

437

Estava gasto e surrado o álbum de fotografias que ele folheava atento com um leve sorriso nos lábios. Sua vida em imagens a cada folha. Estávamos em sua casa naquela noite. Ele nos mostrava as fotos e comentava sobre aqueles momentos, por elas eternizados. Estava feliz por compartilhar sua vida conosco, nós também.

Conhecemo-nos em uma quadra de basquete, adorava esse esporte, sua paixão. Chegou carregando uma bola colorida dos “Harlem Globletrotters”, perguntando se poderia jogar. Concordamos na hora, pois faltava um para completar o time. Jogava bem e virou habitue nas manhãs animadas na quadra do clube. Bons tempos!

Os anos se passaram, a idade chegou para nós , alguns se “cotudiu”- como falava quando alguém se machucava, como ele e eu nos "cotudimos", e nosso grupo do basquete nas manhãs na quadra do clube se dissolveu. Foram ótimos e felizes momentos. Lembranças agora!

Mudei-me para o sul do país, Florianópolis, e sempre me ligava para saber como eu estava e quando iria para São Paulo, pois queria me encontrar com os demais do grupo. Tinha um carinho muito grande por mim, e eu por ele.

Seguiu foleando as fotos do álbum parando em uma delas. Olhou com nostalgia, nos mostrou e disse:

-Nosso time de basquete campeão do interior do estado. Olha eu aqui! – apontando um rapaz alto e magro, atlético, de cabelos curtos penteado para trás.

-Você era bonitão hein Hailton? – brinquei com ele. Ele sorriu. Aliás, era sua característica, sorrir sempre.

Continuou embevecido nas suas lembranças por alguns segundos e disse brincalhão:

-Vivo, só eu! O resto já embarcou. Falta eu pra completar o time - fazendo-nos rir com ele.

Passamos uma noite agradável e alegre com ele contando vários fatos da sua vida mostrados naquele álbum. Foi nosso último encontro.

Hoje, seu filho me informou que ele partiu.

Querido Hailton, sei que estará agora com o seu time campeão em algum lugar jogando o basquete que tanto amou, e nós aqui, com as inesquecíveis lembranças daqueles ótimos momentos que passamos juntos.

Saudades!

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 24/08/2022
Código do texto: T7589982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.