O professor

Um dia passando pela rua um rapaz chegou a um senhor de idade e perguntou:

O senhor se lembra de mim?

O homem respondeu, não, não me lembro!

O rapaz então lhe falou que foi seu aluno.

O homem disse que não lembrava dele e o perguntou o que fazia na vida.

E o rapaz disse que se tornou professor, e o homem espantado perguntou, professor como eu, mas porquê escolheu essa profissão?

Bom, um dia na sala de aula, eu vi um colega meu com um lindo relógio disse o rapaz, e o roubei, e esse meu colega, desesperado ele falou pro senhor.

O senhor parou a aula e perguntou quem havia pego o relógio, eu não disse nada , e então o professor disse de como não houve a confissão iria revistar um por um, mas que queria que todos estivessem de olhos fechados

E assim o fez, revistando a todos, e ao chegar ao meu bolso o senhor achou o relógio.

E então na frente da sala o senho disse , já temos o relógio, o senhor se lembra de mim agora?

Não, mas me lembro desse fato sim, disse o senhor.

Então, esse fato foi o que me fez inspirar no senhor, pois mesmo achando o relógio no meu bolso, não disse a ninguém que fui eu e isso salvou a minha vida e a minha dignidade, e por isso sou extremamente grato ao senhor.

O senhor emocionado disse a ele naquele dia em que revistava a vocês, pra não me decepcionar também fechei os meus olhos, pois acreditava em todos vocês e no bom futuro que teriam pela frente.

Essa história é uma lição de como um professor de verdade deve ser, sabendo corrigir sem ser cruel e opressor, as pessoas precisam de segundas chances, todos precisamos

Um poeta e só
Enviado por Um poeta e só em 31/08/2022
Código do texto: T7595119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.