Um erro de português

Certo dia,um rapaz analfabeto foi à padaria e falou da seguinte maneira: me vê seis pão!

E o padeiro lhe corrigiu: O senhor gostaria de seis pães, não é mesmo?

Seis pães ou seis pão dá no mesmo!

O padeiro lhe retorquiu não senhor seis pães é o modo certo e adequado de se falar.

Mas,por que você quer me corrigir, por acaso, você é professor de portugueis ? Você é um simples padeiro!

Este disse-lhe não é porque eu sou um padeiro que eu não saiba falar corretamente,só estou lhe dando uma dica da próxima vez que você vier aqui para pedir os pães do modo certo comigo.

Ele disse,eu não ligo para essas coisas,eu fui criado falando errado e continuarei falando errado.

O padeiro simplesmente lhe falou que pena que o senhor não sabe respeitar o mínimo das normas corretas de nossa amada e lindíssima língua portuguesa e assim acabou aquele dia dos 6 pão em vez de pedir por 6 pães.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 19/09/2022
Código do texto: T7609596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.