Mini conto-Zé do córrego

O mês é outubro

O dia é domingo

A data é 2

O evento é de eleição no país

A missão é exercer cidadania.

Mas o Zé está indeciso.

Mesmo com tantas propagandas e falatórios

Não conseguiu tirar suas dúvidas. O Zé já participou de muitas eleições, e é sempre a mesma coisa! A indecisão na hora de escolher, é batata!

O Zé já conhece todas as siglas, um abecedário completo, mesmo que apareçam nomes novos, a cartilha não muda a lição. Zé mora ao lado do córrego que corta seu pedacinho de chão. Primeiro morou com os pais, onde cresceu, casou e onde hoje já cuida dos netos. O Zé viu muita gente crescer com a história do córrego! Muitos enriqueceram contando a mesma história. De quatro em quatro anos o “seu” córrego ganha novos projetos, novos representantes e novas promessas! O Zé já sabe, agora terá que escolher a nova versão do córrego: canalizado, aterrado, cercado, arborizado… o Zé está indeciso!

Mas o Zé é homem de fé, já acreditou até em mito, mas ele é brasileiro, e brasileiro não desiste nunca! Munido de documentação com foto, chega a hora de tentar mais uma vez a trazer qualidade de vida para seu pedacinho de chão e não aumentar as contas bancárias dos envolvidos numa eleição!