Amor e verdade

O que perguntamos, quase sempre não encontramos resposta, todo o centro do mundo está nesses dois movimentos da linguagem, pergunta e respostas, para a vida talvez essa seja a maior questão, o que existe de fato entre a pergunta e a resposta - talvez seja a ideia, o argumento, das várias linguagens que orbitam o corpo que, por si tem a própria linguagem, busca o encontro efetivo entre a pergunta e a sua resposta, o produto desse encontro é a verdade, ou deveria ser.

Claro que no amor essa relação é muito maior, uma resposta errada pode ser entendida como certa, o que causaria dor e desespero, ou se a pergunta errada for feita? Ou será que existe pergunta errada? Ou se somente é dado a resposta o poder dessa dicotomia! Ou uma pergunta errada nem merece ser respondida.

Os dias de hoje, a verdade, que foi sinônimo do divino, do mais puro sentimento, “conhece a verdade e ela te liberta”, agora não vale nada, não importa, nem tem força moral, o que importa é o resultado da afirmação (na maioria das vezes mentirosa), o seu dividendo, o que a mentira te dá, o lucro que ela trás.

Se você diz: eu te amo e mente sobre isso, a pergunta certa é: por quê?

A resposta será: preciso usufruir de você, te usar, tem um monte de pessoas ai querendo ser usadas.

Puro assim, que bobagem! Para usufruir não precisa mentir, mentimos para ser menos doloroso o ato de amar sem amar, ou de enganar.

Dias atuais, tão transtornados pelas redes sociais, pela exposição do corpo, pela perda de privacidade proposital, a questão mais importante pode ser uma dessas: se vou te amar, se preciso te amar, ou porque eu estou te amando?

Nenhuma delas cabe uma resposta errada.

O pior engano é o engano próprio? Talvez, depende, pois quando se diz pior é pior pra quem? Às vezes o engano próprio pode ser uma salvação para alguns.

Andamos sempre nos enganando, sabendo do engano, do mentir para si, porém quando se trata de amor já é sabotagem, porque a beleza, o perfume, o toque, o corpo nunca mente, entregues a uma verdade tão brutal que ao acordar de um erro, de um toque estranho, tudo tem cheiro e gosto travado de uma fruta que colocou na boca mas quer cuspir.

Se vai amar, não perca tempo com a mentira, ela não serve pra nada.

O amor é o único sentimento que tem uma relação estreita com a verdade, ou ele existe e dura, ou nunca existiu.

Ah, claro que a verdade dói – o amor também.

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 15/10/2022
Reeditado em 16/10/2022
Código do texto: T7628503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.