CRÖNICA DE UM TEMPO AMARGO

Chuvoso e maltrapilho o tempo se arrasta neste início de século 21, neste canto do planeta, escavando a sepultura das nossas horas mal vividas. Passo a passo, o homem tateia no escuro na sua marcha hesitante, completamente só, rumo a um futuro incerto, engolido por milhões de terabytes e uma angústia inexplicável. Está cada vez mais dificil manter os sonhos!

Suas gigantescas sensações e imensas conexões, não lhe geram certezas, apenas mais dúvidas e mais ambiguidades. Parece caminhar definitivamente em círculos!

Eu vejo do alto da minha janela a placidez da natureza, a mansidão das árvores e penso com indisfarçável desconforto, que longe dos meus olhos, o mundo ainda arde em guerras engolfado pela intolerância e pelos sentimentos infantis insepultos pela maturidade, sendo, sem dúvida, o maior deles, o medo. O pior de tudo, é que as imagens dos corpos sem vidas empilhados nas ruas dilaceradas, nos escombros da cidade semidestruída, oh céus...! Não choca mais ninguém!

Se uma das funções da flexibilidade cognitiva é desenvolver resiliência aos fatos negativos da vida que nos afetam, eu... estou fora, porque meu coração pode estar obsoleto, mas quero mantê-lo assim anacrônico, analógico e humano, o quanto puder!

Limpo os olhos com a manga da camisa, mas minha mente, arguciosa, tenta dispersar meus pensamentos. Atrai os meus olhos, um bando de pássaros jovens que invadiram o gramado verde no fundo da casa. Saltitantes, se banqueteiam, dividindo irmanados, as sobras da noite.

Eles nada temem e parecem bem mais felizes que o homem do meu tempo, individualista, insensível e amargo!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 19/10/2022
Reeditado em 11/02/2024
Código do texto: T7631083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.