Agradecimento

Assisti no Canal Sabor da Leitura ao vídeo Ensina a criança agradecer. No vídeo, a professora Joseane Maia compartilhou a leitura do livro Os Animais Dizem Obrigado, uma história cativante, de Ann Whitford, autora best-seller do New York Times.

A história é uma grande lição de agradecimento demonstrada pelos animais, caso soubessem dizer obrigado.

Após assistir, senti falta de um animal, logicamente que não havia possibilidade de colocar todos os animais na história, mas achei fundamental destacar a história de um animal muito dócil, delicado e manhoso, a preguiça. O fato foi vivenciado pelo meu esposo, no deslocamento do trabalho, da zona rural até a cidade.

Certa vez, meu esposo retornava do trabalho à noitinha, de repente, o motorista e todos que estavam no carro viram uma preguiça no meio da estrada. O motorista parou o carro e meu esposo desceu, pegou a preguiça e a colocou do outro lado da pista. A preguiça olhou pra ele com um olhar piedoso como que agradecia pelo ato de caridade.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 29/10/2022
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T7638619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.