Descoberta espantosa

 

DESCOBERTA ESPANTOSA

Miguel Carqueija

 

— Você realmente esteve nessa reunião vespertina de emergência com os seus colegas?

— Como assim, querida? Não vai dizer que está duvidando de mim!

— Não, que é isso... apesar de ser coisa tão inusitada num sábado à tarde...

— Ué, quer telefonar para algum colega do escritório? Eu lhe dou o telefone de cada um!

Ele estava tranquilo, pois combinara previamente com os colegas, que concordaram em lhe fornecer o álibi. Mas ela fez que não com a cabeça:

— Não, querido, não precisa isso não, imagina... apenas eu estou muito, mas muito espantada.

— Espantada? Ué, por que?

— E é para menos? Descobrir assim de repente que o meu marido é um santo!

— Ora, você está de gozação...

— Não estou não!

E aqui ela pegou o celular e mudou completamente o tom de voz, agora já não displicente e sim colérico:

— É que, até aonde eu sei, somente alguns santos possuem o dom da bilocação!

— O que? Eu nem sei o que é isso!

— Pois muito me admira, não é? Bilocação é o dom de aparecer em dois lugares ao mesmo tempo! Explique isso aqui, que uma amiga flagrou e me passou hoje, na hora em que você estava no escritório!

E ela mostrou a foto onde, aos beijinhos com uma garota que tinha a metade da sua idade, ele adentrava num motel...

 

(PANO RÁPIDO)

 

NOTA: Bilocação é um fenômeno místico encontrado em alguns santos, como Santo Antônio de Pádua e São Pio de Pietrelcina, que tinham a capacidade de aparecer em lugares diferentes ao mesmo tempo.

 

Rio de Janeiro, 9 de outubro de 2022.

 

(imagem pinterest)

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 04/11/2022
Código do texto: T7642348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.