Takeshi virou o resto do whisky, pescou o celular do bolso do palito e ligou para Andréa. Ela demorou em atender, Takeshi já ia desistir quando ela atendeu.

- Alo!

 

- Oi princesa, como está sendo seu primeiro dia de trabalho nos laboratórios de análises da família Nakamura?

 

- Estou indo bem, aprendendo muitas coisas novas.

 

- Estão te tratando bem?

 

- Sim, todos são muito amáveis.

 

- Bom, será que podemos nos ver hoje? Estou com saudade, e tenho que te contar algo importante.

 

- Saio daqui a meia hora.

 

- Vou mandar um carro ir te buscar.

 

- Não é necessário, a empresa fornece um veículo para seus administradores.

 

- Perfeito, te vejo as 18 horas em sua Kitnet.

 

- Ok, há! Me faça um favor... tire estes seguranças do meu pé, eu não posso nem ir à padaria por um café, olho para o lado e lá estão eles.

- Ok, vou falar para eles tirarem o resto do dia de folga.

 

- Não, eu não quero viver tendo seguranças em minha sombra, não corro perigo, seja lá quem esteja atras de você, não estão interessados em mim, provavelmente nem sabem quem sou.

 

- Perfeito, nos falamos a noite sobre o que faremos.

 

Quando Takeshi desligou, Andréa foi ao banheiro, e passou uma mensagem para o seu chefe, marcando um encontro na área de alimentação do Shopping Paulista.

 

 

 

ANDRÉA ESTAVA a uma mesa, a Leste na área de alimentação. Fred chegou na hora combinada, trazia a mão uma pasta, como se fosse um advogado. Ele se sentou a frente dela. Estendeu a mão para ela.

 

- Boa tarde – disse ele em tom profissional, para que quem estivesse os observando, visse apenas um advogado tendo um encontro comercial com sua cliente.

 

- Boa tarde, conseguiu tudo que pedi?

 

- Sim, - disse ele pondo a pasta sobre a mesa e a abrindo em seguida.

 

Enquanto retirava três pasta de arquivo e as punha de lado, ele prosseguiu.

 

- Como foi seu primeiro dia de trabalho, conseguiu algo novo?

 

- Aparentemente, tudo está legal. Pelo que pude ver, o dono anterior tinha algumas irregularidades, mas antes de comprar o laboratório, Sato mandou fazer uma auditória... então se Takeshi for usar a imprensa do irmão para lavar dinheiro, será futuramente.

 

- Ok, vamos aguardar uns três meses, para ver o que acontece. Tem mais alguma coisa?

 

- Sim e não. O Takeshi me ligou ainda a pouco, quer me ver. Mas duas coisas me chamaram atenção, ele estava com a voz meio pastosa, e disse que tem algo importante para me dizer, que tomou uma decisão, algo parecido.

 

- Talvez não seja nada, só tenha tomado um pouco, e está confundido.

 

- As três da tarde. Acho meio estranho! E algo mais estranho ainda foi que eu pedi para ele tirar os seguranças da minha cola e ele não aguentou, apenas disse que iria dar para eles o resto do dia de folga. E de fato, quando sai do laboratório, não os vi mais.

 

- Ok, por precaução, quando for encontrá-lo, dá um jeito de gravar a conversa, e qualquer coisa acione o botão de emergência.

 

 

Obs.: tenho demorado em postas as sequências, pois, tenho tido uns probleminhas de saúde nos últimos dois meses, mas vou melhorando... sempre que tenho animo, vou rabiscando um pouco. espero que apreciem essa parte.

Felipe Felix
Enviado por Felipe Felix em 19/11/2022
Reeditado em 20/11/2022
Código do texto: T7653525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.