Plano "B"

Eu era pequeno, menino mesmo, trajando uma calça branca de algodão rústico, bem alva e tratada com potassa obtida das cinzas do fogão a lenha, alinhada ao meu franzino corpo por um suspensório bem provinciano, a camisa também branca, recebia o mesmo tratamento da calça e, o conjunto era previamente lavado com Indigofera tinctoria L, ou simplesmente anil-do-campo, deixando a roupa branca, suave e confortável.

Ia assim ao banco com meu saudoso pai para depositar pequenas economias numa conta em meu nome. Então eu levava minha "Caderneta" da Caixa Econômica Federal, orgulhoso e todo de branco, ora, afinal eu estava indo guardar uns trocados!

Uma ficha numerada era entregue ao meu pai, e nós aguardámos a chamada pelo número da ficha, o que não demorava muito e, no atendimento na boca do caixa, o valor depositado era anotado na "Caderneta", simples, rápido e prático para a época.

Dias desses, eu estava na Caixa Econômica Federal para fazer um depósito em conta corrente, de repente um funcionário da instituição pediu a atenção de todos e disse: "Senhores, lamento informar que o "sistema" saiu do ar e não há previsão de quando irá retornar."

Naquele dia o "sistema" não retornou!

Hoje o mundo está a mercê do World Wide Web e, quando ocorrer um "bug" tudo irá ao caos, tudo, e não há plano "b" disponível, não há uma ficha numerada pela qual você poderá ser chamado!

Lamentável!

Hélio Ribeiro de Almeida
Enviado por Hélio Ribeiro de Almeida em 24/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7657248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.