Quatro Dias de Glória

07.12.22

444

Reencontrei-o inesperadamente como da primeira vez. Lindo, com a sua copa em flores de um branco puro. Um raro Ipê branco. Uma beleza!

Surpreso, pois passei por ele inúmeras vezes ao longo dos últimos meses, e neste dia, ele se desabrochou todo para o mundo e para mim. Admirando-o, sorri de felicidade.

-Que maravilha! – comentei com a minha mulher, caminhando pela praça perto da nossa casa.

-Sim, radiante!

-Pena que só dura quatro dias a florada dele. Você se lembra daquele lá na rua do meu apartamento em São Paulo, quando também apareceu todo florido de um dia para o outro e me surpreendeu como agora?

-Sim, lembro-me sim.

-Que bom que temos um aqui perto e que poderemos admirá-lo todos os anos assim imaculadamente branco, mesmo que por somente quatro dias .

-Mas serão quatro dias de glória, pela sua beleza inesquecível e efêmera!

Passaram-se três dias em que se manteve altivo e alegre com a sua cabeleira grisalha esvoaçante a nossa passagem, e no quarto, o encontramos totalmente despido, pois caíram no piso todas as suas alvas flores, como um chão de estrelas. Também, uma linda visão.

Valeram os quatro dias de glória que compartilhamos, e ano que vem nos reencontraremos, inesperadamente? Espero que sim, para termos novamente esse choque de beleza que nos proporciona.

Até lá, meu amigo!

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 07/12/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7667026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.