7-Coiseiras de Morro Seco: O Genro.

7- Coiseiras de Morro Seco: O genro

A Confraria do Caxixe é na verdade a sociedade dos morrosecanos que vivem em São Paulo. Compraram um terreno ali no Capão Redondo; em mutirão fizeram o muro e construíram a sede, coisa bem simples. Em um canto do terreno fizeram uma pracinha pros meninos brincarem e noutro canto; uma mini cancha para jogar Tacorã, (esse é um jogo morrosecano).

Ali usam para fazer festa de aniversário, batizado, casamento, São João...

Um domingo a cada mês, se reúnem para confraternizar. Tomam Sertanejinha, que é uma caipirinha feita com laranja, comem comidas de Morro Seco: Caldo de Puta, Jibó, Sarapatel, Farofada...

Domingo de comer Jibó; jerimum com bode. Numa forma passa um pouco de gordura, coloca talhadas de jerimum (com a casca), coloca um pouco de gordura ou um pedaço de toicinho de porco, ou um pedaço de beicon em cima da talhada, e por fim, coloca um pedaço de carne de bode em cima; assa no forno.

Sertanejinha, risadas, alegrias e mais alegrias. E fala isso e fala aquilo. Meninos jogando o tacorã. Seu Bilo contando para um grupo:

- A pois minhas filhas casaram. A mais moça casou com um cabra muito trabalhador, sujeito caprichoso. A mais velha foi um desastre, casou com um tipo malandro e ainda por cima é CORNO...

zesouzadois
Enviado por zesouzadois em 31/12/2022
Código do texto: T7683708
Classificação de conteúdo: seguro