Julio e Liminha tentaram assistir aos jogos do Brasil na copa!(mas a que preço?!)

Ante véspera da estreia do Brasil na copa 2022.

Sabe aquela pergunta que a gente faz pensando que já sabe a resposta?Pois é;Júlio fez uma dessas para a sua supervisora:

____Como vai ser o esquema nos dias dos jogos do Brasil?

____Por quê?Você foi convocado?___disparou ela,sem tirar os olhos de um papel que tinha nas mãos.

O que mais preocupou Júlio,além das palavras,foi a expressão séria da "chefa".Não era brincadeira!

___Essa mulher é maluca!Maluca!__Praguejou Liminha,outro vendedor da firma,enquanto amassava um maço de cigarro e o arremessava com força na pequena lixeira plástica,que chegou a balançar.

___Isso não existe!Vamos falar com o Rubão! ___recuperado do impacto inicial,Júlio procurava equacionar soluções.

___Ficou maluco?___bradou Liminha___Foi o Rubão quem promoveu ela!

___E daí?Ele vai ser razoável e liberar a gente nos dias de jogo.

___Acredite em mim Júlio,ele será tudo, menos razoável ...

___Mas por qu....____Júlio parou de falar ao ver a expressão marota de Liminha__Ah,não me diga que..

___Há pelo menos

um ano!___completou Liminha,ampliando a expressão marota.___Vamos ter que entubar a decisão da madame...

E assim foi.Nos três primeiros jogos,a madame,que odiava futebol,colocou os vendedores numa sala para fazer dinâmica de grupo.No quarto jogo,enquanto os fogos de artifício explodiam,ministrou um curso sobre técnicas de venda on line.

Ante véspera do jogo contra a Croácia.

___Nunca deixei de ver um jogo do Brasil em copas!___lamuriava-se Júlio,enquanto guardava a marmita na mochila.

___Nem eu!___ emendou Liminha___E na minha rua o pessoal se reúne, faz um churrasco ...

___Olha a farra que estamos perdendo por causa do tarado do Rubão!___Júlio deu um soco no ar.

___Ele é o patrão meu amigo...___liminha acendeu um cigarro.

___No dia do jogo contra a Croácia,ela programou outro curso...___havia dor na voz de Júlio .

De repente, uma conhecida voz feminina entrou na conversa:

___Eu conheço um jeito de todos asistirem ao jogo em casa!

Os dois se viraram para encarar Vanessa, secretária de Rubão,que entrava no refeitório.

___Então fale criatura!___Os homens gritaram quase ao mesmo tempo.

Meio assustada com toda aquela ansiedade ,Vanessa explicou seu plano:

___Todos os dias,na hora do almoço, a safada passa na sala da Daniele para fofocar.

____Daniele, a locutora?__novamente os dois ao mesmo tempo,tipo nado sincronizado.

___Isso.

___E daí?__idem

___E daí que a Ruth,a faxineira,me contou que,outro dia ,limpando a sala do lado, ouviu sem querer ela malhando o Rubão,colocando ele abaixo do chão. Se a gente pudesse gravar o papo e fazer chegar nas mãos dele,seria o fim da vagabunda.

___Mas como vamos fazer isso?__a mistura das vozes dos vendedores era hilária.

___Eu tenho uma caneta que é um mini gravador.Ganhei de presente de um sobrinho no natal do ano passado.Empresto para vocês.É só a gente deixar a caneta dentro da sala enquanto as duas fofocam e...

___Não vai funcionar!___Disse Júlio___A sala não tem quase mobília nenhuma ,só uma mesa e duas cadeiras.O trabalho dela é só passar mensagens pelo sistema de som do prédio para os funcionários.

___Mas vocês tem que agir rápido!O jogo é depois de amanhã!

___Acho que tenho uma idéia...___desta vez,foi Liminha quem falou.

___Qual?___agora eram Júlio e Vanessa que ensaiavam dueto.

___Amanhã vocês verão.

No dia seguinte,os dois ficaram de butuca.Quando a madame entrou na sala da locutora,Liminha bateu no ombro de Julio e disse:

Vai para o refeitório por que,com alguma sorte,daqui a pouco teremos um show de baixaria.

Sem entender nada, mas acreditando nas palavras do colega,Júlio rumou para o refeitório.Sentou numa mesa próxima a mesa de Rubão,que estava almoçando com dois homens muito bem vestidos.Reparou que todas as mesas estavam ocupadas.De repente,a voz da supervisora ecoou pelo ambiente,vinda das caixas de som.

___Pois é Dani,o Rubão continua o mesmo;não faz questão de transar,mas quer dormir de conchinha.Diz que está estressado,com muito trabalho....Ele é muito bonzinho,sabe?Me leva a todos os lugares, faz tudo o que eu peço à ele...

___Mas de vez em quando ele transa,não?___uma risadinha feminina acompanhava a fala de Daniele.

___Uma...no máximo duas vezes por mês ...

___E como é?

___Ele é galho fraco ,cansa rápido..

.Já o Luiz é uma força da natureza!Balança minha roseira legal!Também, é uns quinze anos mais novo.

___Você não tem medo que o Rubão descubra?

___Homem apaixonado não vê nada minha filha...Enquanto eu estiver levando vantagem,vou reinando...

Julio olhou para a mesa do patrão e só viu os dois homens elegantes.Rubão abandonara seu prato. Um murmurinho de fofoca emergia das mesas,junto com risadas aqui e ali.

___Você vai sair agora!!!!Não quero ver a tua cara nunca mais!!!Sai antes que eu cometa uma loucura!!!!!

Agora era a voz de Rubão que saía dos alto falantes.

___Não disse que eu daria um jeito?___disse Liminha ,que chegava sorridente e dando um tapinha nas costas do amigo.

___Mas o que você fez?

___Quase nada.Entrei na sala e inventei umas perguntas sobre um comunicado que a Daniele havia feito ontem,para ganhar tempo .Numa dado momento,as duas foram pegar café na cafeteria.Aproveitei os segundos em frente ao painel e abri o som das cai

xas para o refeitório.

___Você sabe mexer no painel?

Liminha balançou a cabeça positivamente e explicou :

___Quando eu entrei aqui,fiquei algum tempo como locutor.Aquele sistema de som não tem segredos para mim...

Nesse momento,a supervisora passava andando apressada e chorando pelo corredor,que era visível do refeitório. Tinha a bolsa à tira colo e Rubão logo atrás dela desferindo impropérios..."Não vai arrumar emprego em lugar nenhum!Vou pessoalmente cuidar disso....__a voz do patrão ia diminuindo a medida que os dois se distanciavam do refeitório.O mesmo não podia se dizer do burburinho dos empregados,que parecia atingir o auge.

___Teremos assunto para fofoca por um bom tempo,,,___constatou Júlio,feliz.

___Agora falta o Rubão tomar uma atitude de macho e liberar a gente!__emendou Liminha,fazendo figa.

Não deu outra.No final do dia, uma voz feminina anunciava pelos alto falantes que as atividades do dia seguinte estavam suspensas e todos estavam liberados para assistir ao jogo em casa.

___ Não era a voz da Vanessa?___questionou Júlio,mais feliz do que pinto no lixo.

___Sim__acenou Liminha com a cabeça__ Ela certamente está dando muito apoio ao nosso querido chefe.__e sorriu maliciosamente ao término da fala.Júlio devolveu o sorriso,entendendo as verdadeiras motivações da secretária.

Os dois combinaram assistir a partida na casa do Liminha.

No dia seguinte,enquanto colocava carvão na churrasqueira, Julio dava seus palpites,entre goles generosos de cerveja puro malte:

___Vai ser três a zero!Um do pombo e dois do Neymar!

___E depois vamos ver a Holanda despachar a Argentina!__completava Liminha,já sem condições de encarar uma blitz da lei seca.

Brindaram batendo os copos cheios do liquido dourado.

infelizmente,horas depois, o chope azedaria...

Duplamente.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 31/12/2022
Código do texto: T7683997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.