PÉ NO CHÃO 1

PÉ NO CHÃO

DE PAULO FOG E IONE AZ

Jurandir termina de derramar mais um balde de concreto na laje de uma residência de 12 peças, lá em baixo, Duarte, Gomes e Luis estão a brigar com a betorneira que decidira por parar por conta própria.

- Mais que droga, ei Jura, quanto falta para fechar essa laje?

- Acho que umas 3 ou mais rodadas de concreto.

- Nossa, nisso que dá contratar essas velharias de um pé de cana.

Gomes ouve aquilo e vai até Duarte.

- Olha como fala da empresa do meu sogro.

- Pare Gomes, todo mundo sabe que ele monta essas porcarias com descarte de ferro velho.

- Ferro velho ou não, esta servindo.

- Fato, estamos sem betorneira e agora?

- Vou dar um jeito.

Gomes pega seu celular e depois de 10 minutos, lá esta o velho Moringa a deixar outras duas máquinas para que eles prossigam seus trabalhos.

- E o valor seu Moringa?

- Só mais 50, tá bom?

- Tudo bem.

Duarte paga ao velho e logo as máquinas estão a operar para o alívio de todos.

Três horas depois e laje pronta.

- Tomara que não dê problemas devido a falha do equipamento e a espera por outro.

- Vire essa boca, não vai dar não, agora é só esperar pelo churrasco.

- Nunca vi um churrasco deste tipo, o invés de ser preparado aqui, já vem tudo feito.

- Esse povo é chei de meia hora.

- Por mim, tanto faz, tando pronto, mando pro bucho.

- Vai ligar pro Leonardo?

- Por que, ele esta aqui ajudando a gente?

- Compadre, o garoto passou por tantas, perder a mãe e a tia naquela tragédia, vai liga para ele.

- Não, eu não vou ligar para aquele vadio, deveria estar aqui com a gente e olha nem sinal dele.

- Eu ligo.

- Se você ligar eu não falo mais contigo Jura,

- Tudo bem, vou me lavar, não quero ficar neste catingueiro quando chegarem.

- Vai.

Jurandir sai dali indo aos fundos da obra onde outros caras estão a se banhar de mangueira, logo ele também inicia sua limpeza.

Do outro lado da cidade, Leo esta com Júlia, Bianca, Natália, na casa de um colega que conhecera na última noitada de festa numa chácara na cidade vizinha.

- E ai?

- Beleza.

- Trouxe as gatas?

- Não te disse que elas vinham.

- Os irmãos estão loucos para conhecer as primas.

ricoafz e IONE AZ
Enviado por ricoafz em 20/01/2023
Código do texto: T7699796
Classificação de conteúdo: seguro