Esta terra é minha terra...

A criança que vive em mim, se excitou indócil, ao saber que iria aceitar um convite do amigo de infância para visitar meus cenários passados.E lá fomos nós, visitar meu amigo que se prontificou a apresentar o visinho que hoje ocupava a casa que me viu criança.As emoções afloram, indo aos lugares onde vi paisagens que hoje adulto analiso, quando criança eram parte de mim para que questionar?.Tentava imaginar porque tudo era tão menor, sem me dar conta que menor era eu, quando capaz de registrar grandes espaços, odores, cores, sentimentos que se incorporaram e me faziam sentir mais a criança que fui na casa que vivi. Olhei, descascando as mãos de tintas tantas, cimentos, pedras que cobriam aquele chão. Neste chão calquei meus pés minúsculos, suas marcas na terra desapareceram sob camadas de construções e “descontruções” posteriores, mas este chão gravou-se em meus pés, jamais o deixaram, me acompanham mundo afora, este chão é parte de mim.Desisto de desencalhar este passado, que não sai de mim e me faz o que sou.Tantos caminhos ainda a percorrer, levando a poeira desta terra em meus pés cansados.

Que meu abraço encontre o seu sorriso

Carlos Said

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 08/12/2007
Reeditado em 10/02/2015
Código do texto: T770234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.