O cansaço da espera

O cansaço da espera

(9º lugar no Prata da Casa ’99)

Doutor Bileto pressionou o botão que acionava a lâmpada verde na sala da sua enfermeira Tina. Cinco segundos depois, entraram no recinto duas pessoas. Gustavo, 8 anos, louro, nariz vermelho com cara de poucos amigos. Dona Telma, sua tia, com uma expressão enfezada no rosto, que foi logo soltando o verbo :

- Dr. Bileto : acho esta situação uma completa falta de atenção comigo e com os demais clientes. No cartão consta que nossa consulta seria às 17 horas. São 18:30! A que horas esta criança vai jantar? Isto é correto? Por que os médicos têm esta mania de marcar consultas de 15 em 15 minutos e levam 25 a 30 com um com quem mais simpatiza? E ainda por cima chega atrasado quase meia hora! conclusão: O último sai daqui às 19:00 ! É duro pagar 50 dólares para ficar numa sala cheia de adultos e crianças irritadas, lendo revistas de um ano de uso, com receio que alguma pá daquele ventilador velho desabe em nossas cabeças!

Após o atendimento (devido ao incidente ele fez um abatimento de 50 %), foi conversar com Tina, pois sabia que dona Telma estava com a razão. Espaçar mais as consultas, nem pensar. Precisava comprar uma lancha maior no Natal. Tina lhe sugeriu consertar o ar refrigerado e instalar um console atari (2ª mão) na outra sala, que hoje servia como depósito. Enquanto a gurizada ficasse jogando, ninguém se lembraria do tempo! As crianças iriam até inventar coceiras para ter de ir mais vezes ao dermatologista!

- Gostei de sua idéia. No sábado trataremos de realizar estas melhoras. Na 2ª feira, começaremos uma nova fase de atendimento. E você não esqueça de comprar umas cinco revistas de fofocas para as mulheres terem a quem pichar durante o tempo de espera! Compre um bom cartucho de futebol que é o jogo mais desejado. E peça ao vendedor de café para deixar uma garrafa térmica aqui a cada 3 horas.

Às 16 horas de 2ª feira, Dr. Bileto pressionou o botão. Tina entrou na sala e explicou-lhe que os demais clientes haviam desistido da consulta e estavam na fila da outra sala, aguardando sua vez de jogar ! Parece que acabam de organizar um "torneio relâmpago". À medida que forem desclassificados, virão consultar-se com o senhor! Porém, pelo tamanho da fila, acredito que o torneio só vai terminar lá pelas 22 horas. Isto se não houver prorrogação e penaltyes !

Haroldo
Enviado por Haroldo em 27/11/2005
Código do texto: T77057