Meus anjos, minha vida!!

Desde muito nova, sempre tive uma dificuldade imensa em entender o amor, em me sentir amada, criava uma expectativa gigantesca esperando algo das pessoas ao meu redor e tudo que eu recebia eram decepções aumentando minha carência, e foi assim ao longo de muitos e muitos anos essa carência aumentava o vazio que existia dentro de mim, mesmo quando era casada, mesmo quando fui mãe não tinha jeito, teve uma época que eu tive certeza que nunca havia sido amada por absolutamente ninguém, nem pelos meus pais, nem pelos meus irmãos, nem pelos meus amigos, nem pelo meu marido, nem mesmo pelos meus filhos, uma sensação de estar por mim mesma, sensação de solidão, a tristeza começou a tomar conta do meu coração, afinal a falta de amor aqui na Terra torna os dias mais sombrios, sem vida, sem cor, e com o tempo eu fui caindo, caindo até me deparar com a depressão.

Eu tive certeza nessa época que eu não existia aqui para ser amada por ninguém, e com essa conclusão eu me senti a pior das criaturas, sem cor, sem vontade, sem esperança.

Quando  meus filhos já eram grandes por volta de 10 e 13 anos nós compramos uma cachorrinha, que com o tempo ficou enorme era uma Golden Retriver, o nome dela era Safira.

No começo como minha vida era muito atribulada, eu nem me lembro direito como era ter uma cão, pra mim passei e ter mais um filho, além dos dois que já tinha e segui minha vida como mãe e dona de casa com um milhão de tarefas para fazer sem tempo para pensar e sentir nada, afinal era só mais um ser que surgiu em minha vida pra eu cuidar como sempre cuidei dos meus.

Ela adorava meu ex marido, na época marido e tudo certo pra mim, seria muita audácia da minha parte, querer me sentir amada por ela, afinal nessa época eu já tinha me dado conta que o amor nessa vida, não me foi concedido, para o meu aprendizado e amadurecimento de alma, porém os anos foram passando meus filhos ficaram mais independentes, até sair pra trabalhar eu consegui, e tudo seguia o curso normal, só que não, minha vida estava de cabeça para baixo, me separei, fiz um monte de loucuras insanas, até que tudo se estabeleceu fiquei em casa cuidando dos meninos e da Safira.

Como meu ex marido não estava mais presente, comecei a ter uma conexão mais forte e próxima da minha Safira, que interagia como uma amiga fiel e companheira para todas as horas.

Com essa amizade começou a se formar um laço de amor que eu nunca sequer havia sentido em minha vida.

A Safira me ensinou aos poucos, no dia a dia o significado do amor próprio, que até então eu desconhecia, o amor mais genuíno e iluminado que podemos sentir vivendo aqui, no planeta Terra.

Quando você aprende a se amar, a solidão desaparece, o prazer em sua presença surge, sua companhia lhe basta, suas vontades lhe preenchem, você passa a amar e admirar as pequenas coisas, o por e nascer do sol, passa a aceitar as adversidades com mais tranquilidade, buscando a solução, sem lamentações nem vitimismos, e o mais importante o amor próprio faz você entender o valor da gratidão, por tudo pelo que passou, por tudo que ainda está por vir, a gratidão é a cura de todos os males, é viver a vida livre de tudo que te amarra, te coloca pra baixo e te adoece.

Devo esse entendimento a minha amada e querida Safira, minha bebê, que com sua docilidade, amor incondicional  e muita paciência conseguiu abrir uma porta que estava completamente trancada, promovendo a minha libertação.

Hoje eu entendo que não ter me sentido amada ao longo da minha jornada eram os planos Divinos para que eu pudesse resgatar de dentro de mim, o amor mais puro, mais importante, o meu próprio amor, somente assim, eu acionaria o amor existente ao meu entorno, das pessoas mais próximas à mim.

E quem veio até mim, me trazer essa luz foi a minha eterna e amada Safira, que há 3 anos virou estrelinha, a mais linda a brilhar no céu.

Pensei que jamais seria capaz de ter outro anjo, estava a 3 anos de luto, até que à 2 meses a trás a Chiara surgiu em minha vida, a felicidade voltou a brilhar nos meus olhos, o sorriso que vem da alma, eu estava bem pra baixo sem a minha Safira com certeza era saudades, e a Chiara me resgatou novamente, me dando uma sensação do retorno.

Retorno aos velhos tempos, aos aprendizados, e as recordações dos meus ensinamentos para que eu tivesse forças para lutar por mim, novamente,

Cura do corpo, da mente, da alma, é isso que esses anjos de 4 patas são, a cura dos nossos males, a cura através do amor incondicional e do carinho frequente, do companherismo e sabedoria aparente e transparente.

Esses seres são sábios e iluminados, enviados pelo plano maior para e pelo nosso bem.

Agora vida que segue.

Vamos fazer de tudo para que essa linda enviada de Deus tenha uma vida fantástica cheia de luz e amor, pra continuar sendo a alegria da família, novamente.

Em gratidão eu levanto meus braços, como se estivesse dando um grande abraço em todos os seres de luz, que me acompanham nessa jornada terrena, para que eu possa voltar com meu dever cumprido, com meus olhos brilhando, de alegria e esperança, para a vida eterna.

Assim falei

Com muito amor, Gratidão!!

Gratidão eterna!!

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 25/02/2023
Código do texto: T7727207
Classificação de conteúdo: seguro